Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul no final de semana, em ações distintas, realiza a prisão de oito suspeitos, um deles adolescente, a apreensão de armas de fogo, e recuperação de veículos furtados/roubados.



    O final de semana foi marcado por ações repressivas do 33º BPM, com apoio da comunidade local. Desde sexta feira, policiais do 33º BPM, que atuam no policiamento ostensivo e em ações de inteligência, levaram à prisão oito homens suspeitos de práticas criminosa, e apreenderam armas de fogo e recuperaram veículos furtados/roubados. A troca de informação com moradores da cidade foi determinante para o êxito das ações.

    A primeira ação se deu às 21h20 da sexta-feira, dia 12 de julho de 2013, depois que a Sala de Operações emitiu alerta referente a um roubo de pedestre. A informação dava conta que uma Policial Militar da Brigada Militar de São Leopoldo fora vitimada por dos indivíduos, que roubaram seu celular e sua bolsa No entanto a policial militar reagiu e baleou um dos indivíduos. Eles fugiram em um veiculo Kadett de cor verde em direção a Sapucaia do Sul, seguindo pela pela BR 116, porém, logo em seguida, no Hospital Municipal Getúlio Vargas, um homem de 23 anos deu entrada com ferimentos por arma de fogo. Policiais militares acorreram ao HGV e identificaram o homem (que estava ferido na mão e na perna), que foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes, pelo que restou preso em flagrante delito por Roubo.

    A segunda ação se deu em 13/07, aproximadamente às 21h00, depois que a Sala de Operações despachou uma guarnição de policiais militares motorizados para verificar suposto roubo a pedestre, cujo autor estaria detido por populares. No local os policiais se depararam com um jovem preso, que utilizara um cabo de guarda-chuvas para ameaçar uma mulher e subtrair-lhe seus pertences. O homem, que já possuía registros policiais por FURTO QUALIFICADO E ROUBO À PEDESTRE, desta feita recebeu voz de prisão por roubo.

    A terceira ação, com prisão de criminoso, se deu no sábado, dia 13/07, aproximadamente às 22h00, depois que guarnições do Pelotão de Operações Especiais, em patrulhamento pelo bairro Sete, foram abordados por um homem que dizia ter se envolvido em um acidente de trânsito e que o ocupantes do veículo com o qual chocou-se, o abandonaram e saíram em fuga. O veículo se tratava de um Gol placas ISG-4217, que fora roubado no mesmo dia na cidade de Canoas. Diante desta situação os policiais realizaram buscas, e na Rua Otacílio Jose Lucas, depararam-se com o veiculo FIAT-PALIO placas KDF-2392 com três homens, que foram abordados e identificados. Um dos homens possuía antecedentes por HOMICÍDIO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, o outro homem, já possuía antecedentes por RECEPTAÇÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, FURTO DE VEÍCULO, ROUBO A MOTORISTA DE ENTREGAS, ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E HOMICÍDIO, e o terceiro suspeito sem antecedentes policiais. Na busca pessoal os policiais encontraram com um suspeitos um revólver calibre .38, com numeração raspada, e no interior do veículo localizaram peças do veículo Gol, roubado na cidade de Canoas. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao DPPA de Canoas.

     No dia 14/07/2013 também houve prisões e tiroteio entre policiais e bandidos. Próximo das 12h45 foi repassado pela Brigada Militar de São Leopoldo que o veículo Outlander, placas ISS3320, fora roubado e seguia pela BR116 em direção a Sapucaia do Sul. Policiais da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, quando da execução do cerco policial se depararam com o referido veículo, cujos tripulantes, ao perceberem a iminência da abordagem policial realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais, entretanto em Esteio o veículo foi abandonado pelos suspeitos. Dois foram detidos reconhecidos pela vítima como autores do roubo. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

    Ainda no domingo, 14/07, por volta das 14h45, policiais militares foram informados por populares que um homem armado estava deslocando em direção á cidade de Esteio. Com os dados sobre o suspeito os policiais iniciaram as buscas, e na Avenida Américo Vespúcio, bairro Walderez, ainda em Sapucaia do Sul, eles abordaram um adolescente que portava um revólver cal. 32.

    Sobre as ações, o comandante do 33º BPM, capitão Rafael, que responde pelo Comando do 33º BPM, assim definiu: “Nossas ações são pautadas pela comunidade, é ela que nos indica os locais da ocorrência dos crimes, seja pelos registros policiais, que considero um forma indireta de informação, ou seja, pelas informações através dos contatos pessoais com nossos policiais, que chamo de forma direta de repasse de dados. A forma direta, sem dúvida, levam a ações mais céleres e com maior possibilidade êxito. Para garantir um maior contato direto, estamos aproximando a Brigada Militar de Sapucaia do Sul e a comunidade local, assim garantimos dados mais consistentes, assim aumentamos nosso poder contra a criminalidade.”

    Todos os presos e o adolescente apreendido, foram apresentado ao DPPA de Canoas para as devidas providências de Polícia Judiciária.



Comentários do Major Coimbra

    A grande maioria das pessoas descansa nos finais-de-semana. Os policiais militares da Brigada Militar, em razão disto, devem estar ainda mais atento, pois as pessoas focam no lazer e no descanso. Ainda mais que, assim como os policiais, os delinquentes não descansam nos finais-de-semana.

    Não daremos vida boa para eles, muito embora destaco, outra vez, os antecedentes de muitos dos presos, que a meu juízo os impossibilitaria de viver em sociedade, portanto, deveriam estar presos, responsabilizados por suas escolhas de causar mal aos cidadãos de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU