Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende bando (um adulto e quatro adolescentes) que perpetravam assaltos em estabelecimentos comerciais em Sapucaia do Sul.


Na data de 24/04/2013,  aproximadamente às 10h00, policiais militares da agência de inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul e do grupamento de motociclistas (ROCAM)
Armas, dinheiro, munição e outros objetos apreendidos
                        com os assaltantes.
, após captarem alerta da Central de Operações da prática de quatro assaltos em sequência a estabelecimentos comerciais, todos no Bairro Jardim América, em Sapucaia do Sul, perpetrados por quatro indivíduos armados de revólver, e que tripulavam um veículo Fiat Siena, branco, partiram em diligências.
Os policiais encontraram o veículo utilizado pelos assaltantes em uma residência no bairro  Jardim América,  e identificaram o seu condutor, um adolescente de 15 anos de idade, sem antecedentes policiais, que confessou aos policiais que participara dos assaltos utilizando o veículo de seu pai, juntamente com outras quatro pessoas.
 Os policias prosseguiram as diligências e localizaram outro suspeito, também adolescente, com 13 anos de idade e sem antecedentes criminais, em frente a uma residência, na Rua Ernesto Rectenword. Este adolescente afirmou ter subtraído a arma de propriedade de seu pai e emprestado a outro adolescente, que a utilizou nos roubos.
Os policiais então prosseguiram em diligências e na Rua Osvaldo Dias localizaram mais dois suspeitos – um adulto de 20 anos de idade, sem antecedentes policiais, e um adolescente com 16 anos de idade com antecedentes policiais por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – que tentaram se evadir ao avistarem os policiais, mas foram logo em seguida abordados. Na residência em que estavam os policiais apreenderam ainda outro adolescente - com 16 anos de idade, participante dos roubos e com antecedentes policiais por POSSE DE ENTORPECENTES e TRÁFICO DE ENTORPECENTES – e mais uma caixinha de madeira contendo 08 (oito) cigarros de maconha e uma chave de automóvel  FIAT com controle.
Um dos adolescentes indicou aos policiais aonde estavam as armas utilizadas nos assaltos, que foram localizadas e apreendidas em uma residência na Rua . Ernesto Rectenword, a saber:  01 revólver Cal.38, marca TAURUS,  04 polegadas, com 04 (quatro) munições e outro revólver Cal.32 sem marca, cromado, com 03 (três) munições no tambor. Destas, uma era do adolescente infrator e a outra do pai de um dos integrantes do bando.
Durante as buscas pessoais foi encontrado um total de R$ 273,00 (duzentos e setenta e três reais)  em dinheiro, divididos entre o adulto e dois dos adolescentes, que eram quem rendiam as vítimas nos estabelecimentos comerciais.
Os estabelecimentos comercias assaltados foram: MERCADO FARIAS na Rua Nair da Silva Rufino, MERCADO CREMONES, na Av. Justino Camboim, AGROPECUARIA NILO na Av. Justino Camboim, e FERRAGEM DIAS na Rua Tropeiros, todos no Jardim América.
O adulto foi preso em flagrante delito e os adolescentes apreendidos em flagrante delito, todos por roubo e encaminhados a 2ªDP para lavratura do flagrante.
 Comentário do Major Coimbra
O adulto teve seu flagrante lavrado e homologado pela justiça, e, dos quatro adolescentes, somente um deles teve sua internação decretada pela justiça - embora requisição do Delegado de Polícia e do MP para internação de três adolescentes, eis que estes efetivamente participaram das práticas criminosas - portanto, a qualquer momento podem estar por ai cometendo assaltos novamente, e, quando eles acontecerem, eu, enquanto Comandante da Brigada Militar local é que terei que dar explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU