Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Homicídios: Sapucaia do Sul em positiva contramão. Matéria publicada no Jornal VS de 07 de janeiro de 2013.

     
     "Sapucaia do Sul, que já foi considerada uma das cidades mais violentas da região, vê os números de homicídios caírem ano a ano.  A redução de 2009 para 2012 chegou a 45% . O subcomandante do 33º BPM de Sapucaia, Capitão Rafael Luft, diz que a queda (no que concerne a tafera de polícia ostensiva) se deve as atividades de inteligência que resultaram na prisão de criminosos e traficantes. "Ações de policiamento nos locais de maior incidência de homicídios foram intensificadas, também, com a presença do POE." Luft garante que será reforçada a integração com a comunidade, por meio de Policiamento Comunitário."
     O trecho acima faz parte de matéria publicada no Jornal VS de 07 de janeiro de 2012, cuja chamada foi a que segue:
     "2012 de mais homicídios na região."
     No geral, no comparativo de 2011 com 2012, a região do VS teve um aumento na incidência de homicídios de 16%, computando 152 homicídios em 2012, contra 131 em 2011.
      Sapucaia do Sul foi o único município da região com queda, perfazendo, em 2012, 28 homicídios, contra 34 homicídios em 2012. A comparação feita desde 2009 aponta uma queda ainda mais vertiginosa, pois em 2009 ocorreram 51 homicídios, em 2010 a incidência foi de 43, em 2011 o indice foi de 34, e em 2012 aconteceram 28 homicídios na cidade, apontando uma queda de 45%  no comparativo do ano de 2009 com o de 2012.
      Um indíce a comemorar, entretanto ressalto, como já o fiz várias vezes, que esta redução é produzida pela associação de ações de vários órgãos, a exemplo da Brigada Militar, Polícia Civil, Judiciário e Ministério Público, Prefeitura Municipal, ONGs, iniciativa privada, a sociedade organizada, etc. Portanto, para que este declínio no indíce de homicídios se mantenha, é necessário que as parcerias e trabalho árduo continuem, pois desta forma o resultado alcançado será sempre positivo, que se reflete numa Sapucaia do Sul mais segura e menos violenta.

       Major Coimbra
       Cmt da BM de Sapucaia do Sul

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo e irmão! Ressalvo aqui também que as parcerias citadas em teu blog, aconteceram por tua iniciativa! E as ações que vem dando certo e a queda de 45% nos homicídios, se devem a tua liderança fluida e ao apoio aguerrido de teus comandados! Parabéns pelo belo trabalho no 33º BPM e que tu demores muito tempo pra pedir a aposentadoria! Hehehe! Fraterno abraço!

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU