Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende suspeito de assaltos, no dia 22 de janeiro de 2013 portando ilegalmente arma de fogo, que resta solto sob fiança. No dia 23 jan 2013 é preso novamente pela BM de Sapucaia do Sul por assaltar estabelecimento comercial no Centro de Sapucaia do Sul. Adivinhem: A ficha criminal dele é espantosa.





Arma e munição apreendida com o suspeito no dia 22 janeiro
de 2013.
No dia 22 de janeiro de 2012, em torno de 11h40, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foram acionados em razão de acidente envolvendo uma motocicleta, tripulada por um casal. No local os policiais militares encontraram na posse do piloto da motocicleta um revólver Taurus calibre .38,  municiado com 05 cartuchos intactos.
Os policiais souberam, após diligências, que uma pessoa fora vítima de roubo, recentemente, que fora perpetrado por um casal tripulando uma motocicleta, pelo que foi convidada a fazer o reconhecimento dos suspeitos. A vítima confirmou que foram eles que lhe assaltaram em outra ocasião.
Prisão do delinquente em 23 jan 2013
A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, onde o casal foi apresentado com a notícia de roubo anterior, com reconhecimento pela vítima, e o homem  especificamente pelo porte ilegal de armas, este com antecedentes policiais por  RECAPTURA DE PRESOS(2X)  , PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO(6X), FURTO DESCUIDO(2X), ROUBO A PEDESTRE,  DESACATO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, FURTO MÃO GRANDE, LESÃO CORPORAL(3X), FURTO QUALIFICADO(5X), DANO(2X)  , APREENSÃO DE OBJETO SEM PROCEDÊNCIA(4X),  ESBULHO POSSESSÓRIO, VIOLAÇÃO DE DOMICILIO, FURTO SIMPLES EM RESIDENCIA(2X), RECEPTAÇÃO DE OBJETOS ORIUNDOS DE CRIME(2X), FURTO/ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO DE ENSINO, ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL,  PORTE ILEGAL DE ARMA, FURTO/ARROMBAMENTO DE  ESTABELECIMENTO COMERCIAL., o que não obstou, por imposição da legislação processual penal, que o Delegado de Polícia arbitrasse fiança, que foi paga pelo delinqüente, que restou solto, portanto retornando as ruas livre, leve e solto.
Pois bem, este mesmo indivíduo acima, ao abrigo das benesses da legislação brasileira, portanto impune, no dia de hoje, 23 janeiro de 2013, em torno de 1430 h, cometeu um roubo a mão-armada com um revólver calibre .32, em uma loja comercial no centro de Sapucaia do Sul, situada na rua Nossa Senhora da Conceição, subtraindo a quantia de R$ 710,73 (setecentos e dez reais e setenta e três centavos).
Logo em seguida policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul o prenderam em flagrante delito, portando o revólver e o dinheiro subtraídos do estabelecimento, que foi todo recuperado, bem como foi reconhecido pelas vítimas como o assaltante que roubou o estabelecimento, ameaçando-as com um revólver.
Arma e dinheiro apreendidos na data de 23 jan 2013
NOVAMENTE O BANDIDO FOI ENCAMINHADO PRESO PARA A 2ª DP DE SAPUCAIA DO SUL, PARA A LAVRATURA DO AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO.


Comentário do Major Coimbra
ESTA É A TRISTE REALIDADE CIDADÃOS. LEGISLAÇÃO LENIENTE, FROUXA E PRODUTORA DE IMPUNIDADE. E AINDA TENHO O DESPRAZER DE LER, EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO, JORNALISTA IMPONDO EXCLUSIVAMENTE A CULPA DA CRIMINALIDADE NA FALTA DE CONTINGENTE POLICIAL, INDUZINDO AS PESSOAS A ELEGEREM UM CULPADO SOMENTE, FICANDO DESATENTAS PARA OUTROS RESPONSÁVEIS DE MUITO MAIS IMPACTO, A EXEMPLO DESTA VERGONHOSA LEGISLAÇÃO GERADORA DE IMPUNIDADE.
PARAFRASEANDO  O SR. PUGGINA É DE SE PENSAR QUE NOSSAS AUTORIDADES ESTÃO A PENSAR EM CUIDAR MAIS DOS NOSSOS BANDIDOS DO QUE DOS CIDADÃOS DE BEM E POLICIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU