Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ação da Brigada Militar de São Leopoldo e de Sapucaia do Sul resulta na prisão de três suspeitos, na recuperação de três automóveis roubados e um outro utilizado na prática de crimes.

Matéria publicada no jornal VS de 09 janeiro 2013

Três presos e três automóveis
apreendidos em ação conjunta
Criminosos usavam Peugeot para o cometimento dos roubos
Fernanda Bassôa - Repórter policial do Jornal VS


São Leopoldo/Sapucaia do Sul – Uma ação feita pelos PMs da 1.ª Companhia da BM de São Leopoldo, com apoio da seção de inteligência do 33.º Batalhão da Polícia Militar de Sapucaia do Sul, na manhã do dia 08 de janeiro de 2013, culminou na prisão de três suspeitos, na recuperação de três veículos roubados e na apreensão de um automóvel Peugeot, usado como instrumento de crime. De acordo com o soldado da Patrulha Especial (Patres) da 1ª Cia leopoldense, Edinei de Matos Silveira, que deu auxílio na ação, os colegas faziam patrulhamento de rotina nas imediações do bairro Cristo Rei quando avistaram uma movimentação estranha em um veículo Vectra. Ao perceberem a aproximação da BM, a dupla deslocou em direção a um veículo Peugeot e empregou fuga. Mais adiante, de posse das características dos os suspeitos, eles foram interceptados (na rua São Luiz) e localizados dentro do carro objetos oriundos de roubo. Ao consultar asituação do Vectra, os PMs perceberam que o carro estava em ocorrência de roubo desde 6 de janeiro, quando foi levado da cidade de Canoas. “As vítimas foram localizadas e reconheceram, sem dúvidas, os suspeitos como autores do roubo”, disse o soldado Edinei, completando que no interior do automóvel Peugeot foram encontrados documentos e cheques de terceiros. “Mais uma vez foi feito contato com o proprietário dos cheques, que relatou ter sido vítima de roubo também em 6 de janeiro, em Canoas, onde dois suspeitos armados teriam roubado o seu veículo Agile.” Pelas características repassadas pela vítima, segundo o soldado, possivelmente seriam os mesmos suspeitos (presos). 

COMPARSA MARCA ENCONTRO 

Enquanto era feito o registro da ocorrência na DP, uma ligação foi feita para um dos celulares apreendidos. Um PM atendeu, passando-se pelo suspeito detido. Do outro lado da linha o terceiro comparsa informava que a chave do veículo Agile seria entregue em uma determinada lavagem de carros, em Sapucaia do Sul. Lavagem essa pertencente à quadrilha. “Em contato com os colegas da seção de inteligência (P2) de Sapucaia, os PMs da cidade vizinha foram ao encontro do terceiro homem, abordado. Com ele foi encontrado um molho de chaves de automóveis, entre elas estava a do veículo Vectra, recuperado minutos antes em São Leopoldo. O detido ainda conduziu os Policiais Militares até o local onde estaria escondido o veiculo Agile. “Outros dois automóveis Corolla, também em ocorrência de roubo, foram recuperados. Ambos estavam abandonados entre as ruas do bairro Cristo Rei”, observa Edinei. 

INQUÉRITO DE ROUBO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA 

Os três homens receberam voz de prisão e foram apresentados no plantão da Polícia Civil. Os suspeitos, de 21 e 22 anos, foram autuados pelo crime de receptação, bem como o terceiro, de 19 anos, autuado em Sapucaia do Sul pelo mesmo delito. Os três ainda deverão responder por roubo de veículos e formação de quadrilha, em inquérito que deverá ser instaurado em razão do reconhecimento dos crimes. Edinei conta que a BM leopoldense já estava em alerta com relação a circulação de um automóvel Peugeot verde que estaria praticando uma série de roubo de veículos na região metropolitana e do Vale do Sinos.

Um comentário:

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU