Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul realiza operação policial militar no bairro Colina Verde, em Sapucaia do Sul, e é recebida a tiros, mas baleia um suspeito armado com um revólver calibre . 38 e prende dois suspeitos de perpetrarem crimes no bairro.


Na noite do dia 07 de janeiro de 2013, em torno de 20h00, deu-se início a uma operação policial no Bairro Colina Verde, em Sapucaia do Sul, em razão de denúncias recebidas que davam conta que indivíduos transitavam pelas ruas do bairro portando ostensivamente armas de fogo, traficando drogas, roubando caminhões de entregas, efetuando furtos e roubos a residências, cometendo homicídios e intimidando moradores.

A operação foi realizada por policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, e agregou efetivos da Seção de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais(POE), que realizaram incursão surpresa, adentrando na Colina pela Rua Dos Canários. Cinco indivíduos suspeitos foram avistados pelos policiais, que anunciaram a abordagem, entretanto os suspeitos reagiram desferindo tiros de arma de fogo contra o policiais, que revidaram, restando presos um suspeito adulto -  com antecedentes criminais por AMEAÇA -  e outro, um adolescente – com antecedentes policiais por ESTUPRO -  que portava consigo um revólver Cal. 38., 04 polegadas, numeração raspada, com 03 (três) estojos(munição deflagrada) e 03 (três) cartuchos intactos, que restou baleado na cabeça e na coxa esquerda. Os outros três suspeitos fugiram pelo mato que fica na encosta do morro e não foram localizados.

Arma e objetos apreendidos na Operação Colina Verde
Fonte: BM de Sapucaia do Sul
 Simultaneamente os policiais incursionaram pela Rua Gralha Azul, onde um indivíduo, conhecido como vulgo JAPA,  ao avistar a GU correu para o interior de sua residência, pelo que os policiais o perseguiram, abordaram e identificaram – com antecedentes criminais por FURTO/ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIA(2X), ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL COM LESÕES CORPORAIS, FURTO QUALIFICADO, AMEAÇA(2X), ROUBO A PEDESTRE, PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO e APREENSÃO DE OBJETO SEM PROCEDÊNCIA – e o suspeito usava um colete balístico e na revista pessoal foi localizado 01 munição Cal. 38. Na residência os policiais encontraram  01 (uma) toca ninja, 01 (um) coldre, 01 (um) binóculo utilizado para controlar o acesso ao bairro, 01 (uma) calça e 01 (uma) gandola do EB, 01 (um) celular Samsung, 02 (dois) rádios comunicadores utilizados para comunicaram-se e alertarem sobre a chegada da polícia, 01 (uma) base de rádio e uma câmera que seria instalada para monitorar o movimento das ruas.
Os dois adultos foram presos e o adolescente, que foi socorrido pela SAMU e permanece baixado no hospital, apreendido, e a ocorrência de flagrante delito por vários crimes foi realizada na DDPA de Canoas.

Comentário do Major Coimbra
Pois é cidadãos, principalmente os moradores da Colina Verde, pois pelo que vemos dos antecedentes do vulgo Japa, era para ele estar preso, trancafiado, sei lá, mas nas ruas não deveria estar. Foi preso em flagrante várias vezes, e a legislação, PUNIDORA DOS CIDADÃOS DE BEM QUE FICAM INTIMIDADOS POR DELINQUENTES LIVRES, POIS OS BANDIDOS, COMO VEMOS AQUI, NÃO O SÃO, permite que ele saia as ruas e leve medo a uma comunidade inteira, não obstante para dizer que a Brigada Militar sempre irá socorrer as pessoas de bem, mesmo que tenhamos que prender uma centena de vezes este delinquente e ele seja solto logo em seguida. O nosso trabalho prosseguirá, MAS CONCLAMO A SOCIEDADE QUE REAJA COM URGÊNCIA A ESTA LEI LENIENTE, FROUXA E BENÉFICA PARA LADRÕES, TRAFICANTES, HOMICIDAS, ESTUPRADORES E OUTROS PERPETRADORES DE CRIMES GRAVES.


Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU