Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A Empresa parou com o Whatsapp? Veja uma alternativa, por Wagner Martins

As mensagens instantâneas têm um papel fundamental na comunicação corporativa e em muitos casos já substituiu os emails. Mas sua implementação na maioria das vezes é feita no improviso.

Hoje o Whatsapp amanheceu fora do ar por uma decisão judicial. Imagino o impacto calamitoso que isso deve estar ocasionando em diversas companhias. Desde divisões coordenando esforços de grupos de vendas até equipes de várias empresas diferentes que criaram um grupo para organizar projetos em conjunto.TUDO CONGELADO HOJE. Ninguém se fala e certamente muito tempo e dinheiro serão perdidos.



Os ganhos de produtividade por conta dos aplicativos de mensagem instantânea foram imensos. Conseguimos com elas complementar o email e fazer muito mais. Só que são raras as organizações que já incorporaram formalmente esta ferramenta em seus processos. 

Quase sempre, os funcionários vão montando seus grupos e a coisa segue funcionando na gambiarra mesmo. 
E aí acontecem episódios como o de hoje que fazem os responsáveis de TI das empresas acordarem subitamente para a importância de ter isso bem organizado.

Uma das soluções que usamos na 301 é o Slack. Recomendo muito para quem precisa de um aplicativo que funcione no computador, tablet e celular, que tenha backup de arquivos e mensagens, uma busca boa e que esteja de acordo com padrões de segurança e privacidade corporativos. Confira esse vídeo mostrando como funciona:

Fica a dica para sua empresa não parar com as doideiras de um juiz. 

Não deixe de acompanhar as minhas colunas no LinkedIn, com freqüência costumo dar várias dicas de apps que podem te deixar mais produtivo. Veja todos os meus posts acessando http://wagnermartins.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU