Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Policiais Militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul entram em confronto com três assaltantes, logo após eles roubarem um carro. Um dos bandidos restou morto e outro preso.


No final da tarde do dia 26 de fevereiro de 2012, em torno de 17h30, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foram alertados – pela Central de Operações do 33º BPM - sobre o roubo de um automóvel Fox. O crime teve início no cruzamento das Avenidas Luiz Pasteur e Sapucaia, quando a vítima, uma mulher, foi rendida pelos bandidos. Ela estava na companhia dos pais e da filha adolescente. Após o roubo, imediatamente a vítima fez a comunicação da ocorrência e os policiais, que faziam patrulhamentos nas proximidades, deram início às diligências para localizarem o veículo roubado.
Os Policiais localizaram o veículo nas proximidades da RS-118,  e os delinquentes quando perceberam a presença dos policiais empreenderam fuga em direção ao Centro de Esteio, já efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O acompanhamento prosseguiu, e já em Esteio, na rua Soledade, o condutor do veículo roubado perdeu o controle do carro, subindo a calçada e atingindo uma criança de cinco anos de idade, que ficou sob o veículo do Fox. Os policiais com o auxílio da população socorreram a criança, que foi encaminhada até o Hospital São Camilo e, apesar da aparente gravidade dos ferimentos, agora está em situação estável, sem risco de morte.
Os bandidos na fuga, após a colisão com o muro e o atropelamento da criança, continuaram a atirar contra os policiais. Um dos bandidos restou mortalmente ferido, entrando em óbito no local; outro foi ferido sem gravidade e apreendido, visto que é adolescente, e o outro suspeito conseguiu fugir.
Os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com cinco estojos deflagrados e um cartucho intacto.
O delinquente que entrou em óbito foi identificado – com 21 anos de idade e antecedentes policiais por POSSE DE ENTORPECENTES (2X) e ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (Neste evento foi preso em flagrante delito por policiais da ROCAM da BM de Sapucaia do Sul, em 27/12/2011, restando em liberdade pouco mais de sete meses depois, em 09/12/2012).
O adolescente apreendido em flagrante delito tem 16 anos de idade e antecedentes policiais por FURTO e AMEAÇA, além de estar sob registro de DESAPARECIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU