Seguidores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul apreende, em menos de 48 horas, oito armas de fogo, 100 pedras de crack e um porção de maconha, e recupera dois veículos em ocorrências de furto e roubo.


Pistola .45, revólveres calibres .32 e .38,
 mais a droga (20 pedras de crack), e R$ 65,00 apreendidos
com os quatro suspeitos.
            A Brigada Militar de Sapucaia do Sul apreendeu, em menos de 48 horas, oito armas de fogo, recuperou dois veículos em ocorrência de furto e roubo, e mais 100 pedras de crack e um porção de maconha.
            A primeira ação se deu no dia 10 de fevereiro, na Rua Canísio, bairro Sete, quando policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuaram a prisão de quatro pessoas (dentre elas um homem e uma mulher adultos, e dois adolescentes) e apreendeu três armas de fogo(um revólver calibre .32, um revólver calibre. 38 e uma pistola calibre .45), além de 20 pedras de crack e R$ 65,00). A prisão se deu por açõa de agentes da seção de inteligência do 33º BPM, que  efetuavam diligências na referida rua, devido a diversas denúncias sobre tráfico de drogas no local.
            Já no dia 11 de Fevereiro de 2013, por volta das 16h00, policiais militares da agência de inteligência do 33º BPM, quando em diligências de rotina pela cidade, captaram pela rede-rádio o alerta do roubo de um  veículo no na cidade de Canoas. Tratava-se de um veículo GM/Meriva, cor prata, placas JQK1179. Os agentes partiram na busca, e na RS 118 os policiais avistaram o referido veículo e passaram a acompanhá-lo, após confirmarem as placas e a situação de roubado. Na rotula de acesso a Av. Theodomiro Porto da Fonseca a dupla de  suspeitos seguiram em direção a Sapucaia do Sul, onde foram presos depois de trocarem tiros com os policiais. Com  os suspeitos, que foram identificados - O primeiro com antecedentes policiais  por POSSE DE ENTORPECENTES (2X) e FURTO ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO  COMERCIAL,e o segundo suspeito com antecedentes policiais por APREENSÃO DE OBJETO (2X), ROUBO A PEDESTRE (3X), FURTO/ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL,   DESACATO, VIAS DE FATO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (2X), AMEAÇA, FURTO/ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO DE ENSINO e RECEPTAÇÃO - foi apreendido  um revólver Cal.32,  marca Taurus, além da recuperação do veiculo roubado.
            Na manhã de 12 de fevereiro, por volta da 09h00,  agentes da seção de inteligência quando em diligências para verificar uma denúncia de prática de tráfico de drogas, localizaram o veículo Escort, placas IGW1671, o qual encontrava-se furtado, devido a isso, os agentes solicitaram o apoio de uma viatura ostensiva para efetuar a abordagem do local. Na ocasião os suspeitos que estavam no pátio da residência ao avistar as guarnições correram para o interior da casa, sendo acompanhados e lá abordados, em número de três, e identificados - Um homem com antecedentes policiais  por   TRÁFICO DE ENTORPECENTES, ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, FURTO EM VEÍCULO e  APREENSÃO DE OBJETO, outro homem com antecedentes policiais por FURTO EM RESIDÊNCIA, e uma mulher sem antecedentes.  Na residência foram localizados dois revolveres, sendo um cal.32, marca TAURUS, com numeração raspada, não municiado e outro cal. 38, marca Taurus, municiado com 6 munições. No interior da casa também foi encontrada a chave do veículo furtado e seus documentos.

            Ainda no dia 12 de fevereiro de 2013, no inicio da tarde, por volta das 13h00,  a Central de Operações recebeu a informação que no cemitério João XXIII, localizado na Rua Manoel Serafim, Bairro Primor, Sapucaia do Sul, havia um indivíduo armado ameaçando populares, pelo que policiais militares foram mobilizados para irem ao local, e, lá chegando, a pessoa apontada como o autor das ameaças foi abordado pelos policiais, que cientes, em razão de diligências,  de que a arma que ele portava fora deixada na bolsa de sua esposa. Esta ao ver a guarnição jogou no chão um revolver cal.38, marca Rossi, com numeração raspada, municiado com 5 munições. A mulher suspeita foi abordada e na busca pessoal encontraram na bolsa 70 pedras de crack, embaladas em pequenos pacotes de dez pedras cada um, mais  n e um tablete pequeno de maconha. Este último homem preso, possuía registros policiais por tráfico de entorpecente, furto de veículo, violação de domicílio, seqüestro cárcere privado, ameaça, prisão cumprimento de mandado, homicídio, furto qualificado, furto arrombamento de residência e receptação.
                  Por fim, ainda no dia 12/02/2013, por volta da 20h15 , policiais militares do Pelotão de Operações Especiais,quando em patrulhamento de rotina pela  Travessa José Joaquim, Bairro Cohab, Sapucaia do Sul, avistaram um suspeito que foi abordado  e identificado - com antecedentes policiais por TRÁFICO DE ENTORPECENTEs, POSSE DE ENTORPECENTES, APREENSÃO DE MENOR POR ORDEM JUDICIAL e HOMICÍDIO -  e na busca pessoal os policias localizaram com o suspeito um revólver calibre .38, Marca Taurus, com numeração raspada. 


                 Comentário do Major Coimbra
           PARA A BRIGADA MILITAR NÃO TEM DIFERENÇA ENTRE DIA ÚTIL, FERIADO, FESTAS OU CARNAVAL. O TRABALHO SEMPRE PROSSEGUE E SABEM POR QUÊ? PORQUE O BANDIDO TAMBÉM NÃO TEM FOLGA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU