Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul desencadeia operação e prende uma mulher suspeita de tráfico de drogas, apreende cocaína, maconha e R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) em dinheiro.

Droga (cocaína e maconha) e dinheiro apreendidos.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul

           No dia 19 de fevereiro de 2013, por volta das 08h00 da manhã, na Rua Antônio Vieira, bairro Cohab, Sapucaia do Sul, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul deflagrou a Operação Sentinela, depois de monitoramento e levantamento de informações.
Kit maçarico apreendido.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul
            As ações dos policiais iniciaram por agentes da seção de inteligência do 33º BPM, por monitoramento de um veículo Fiat Palio, cuja placa apontava para um veículo em ocorrência de roubo, perpetrado na noite de sábado (16/02) e encontrava-se dentro do estacionamento dos blocos da Cohab, em Sapucaia do Sul, na rua Antônio Vieira, em um Box pertencente a um referido apartamento.
            Diante do flagrante de crime uma guarnição ostensiva do Pelotão de Operações Especiais foi acionada. Dentro do porta malas do veículo os policiais encontraram, sob um cobertor, um kit de maçarico, novo, junto com duas barras de ferro (uma parecida com um pé de cabra), material que muito provavelmente fora ou seria utilizado para arrombamento de caixas eletrônicos e bancos  e portas de vidro.
Carro roubado recuperado pelos policiais.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul
            A moradora do apartamento foi solicitada, pois ela utilizava a garagem como lavanderia, local onde os policiais encontraram uma caixa de papelão, que era a embalagem do maçarico, e uma porção de drogas: 05 petecas de cocaína e dois tijolos de maconha, com peso aproximado de 300 gramas.

             Quando a moradora, proprietária do Box, viu a movimentação quis se retirar do apartamento, com uma bolsa, mas os policiais a abordaram e, na busca pessoal, encontraram na bolsa a quantia de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) em dinheiro guardados em um saco plástico, e cuja procedência a suspeita não soube informar aos policiais.
            A inferência que fazemos é que o veículo seria utilizado no arrombamento a caixas eletrônicos, muito em breve, pois o veículo estava no local há três dias. A suspeita  é irmã de um homem que encontra-se cumprindo pena pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e este possui ainda cinco acusações por roubo a estabelecimento comercial, duas acusações de homicídio, duas por porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência, roubo a transporte coletivo, disparo de arma de fogo em via pública,  furto simples e furto qualificado.
            Sobre as apreensões o capitão Rafael Luft, que comandou a Operação Sentinela, assim referiu:
             “Estamos monitorando, diariamente, através de nosso acompanhamento de ocorrências, locais dos crimes já exauridos, como também as denúncias recebidas da comunidade, tudo para dar uma resposta aceitável contra a impunidade, na busca da paz e da ordem pública em Sapucaia do sul. Nesta ocorrência, antecipamos um ato delituoso, vez que um  maçarico foi encontrado dentre de um carro roubado, além deste, uma barra de ferro pontiaguda, normalmente utilizada pelos criminosos para romper obstáculos de vidro e ter acesso aos caixas eletrônicos”.
            A mulher foi conduzida até a 1º DP de Sapucaia do Sul.
            A Operação Sentinela é uma ação da Brigada Militar de Sapucaia do Sul que visa o combate de delitos, especialmente contra caixas eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU