Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Balanço das Prisões de 2010 - O trabalho continua dia-a-dia....

A Brigada Militar de Sapucaia do Sul divulga seus dados relativos a prisões de foragidos da justiça e de pessoas envolvidas com tráfico de drogas até outubro de 2010.

No total já foram capturados 144 foragidos da justiça durante os dez primeiros meses de 2010, números 100% superiores a todo o ano passado, quando foram registrados 72 foragidos capturados.

Porém o número que mais chama a atenção foi o significativo aumento das prisões de pessoas envolvidas com tóxicos durante 2010, no total 133 pessoas foram detidas em flagrante delito pelo 33º Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul, destes 79 foram indiciados por tráfico de entorpecentes e 54 foram detidos por posse de entorpecentes.

No caso de traficantes de drogas o preso é encaminhado até a Polícia Civil e apresentado preso pelo crime, porém, no caso de posse de entorpecentes a Brigada Militar confeccionado um Termo Circunstanciado e encaminha o usuário diretamente para o Poder Judiciário, agendando no local da abordagem a data e o horário para a audiência.

As ações da Seção de Inteligência do são responsáveis por pelo menos 80% das prisões relacionadas a foragidos e tóxicos, na área sob responsabilidade do 33º Batalhão de Polícia Militar.

Ressalto que não é admissível mais uma Polícia Militar que não investigue as denúncias oriundas do clamor social em busca da justiça. Nossos policiais, tanto a equipe de inteligência, o Pelotão de Operações Especiais,   quanto Policiais das Companhias de Policiamento Ostensivo trabalham de forma integrada e estão treinados para fazer valer a força da Brigada Militar enquanto defensora de uma sociedade sem criminalidade.

Também, o subcomandante do 33º BPM e chefe da seção de inteligência do 33º BPM capitão Célio Vargas salienta: “hoje a Brigada Militar de Sapucaia do Sul está utilizando os inúmeros recursos tecnológicos à disposição das forças policiais para um trabalho de inteligência com qualidade, e contado com a importante disponibilidade do Ministério Público de Sapucaia do Sul. Com isso estamos avançando como nunca no combate a criminalidade seja qual for o crime ou a contravenção, Sapucaia do Sul já é um lugar mais seguro para se viver”.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU