Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Parabéns, Colégio Tiradentes da Brigada Militar, por Paulo Roberto Mendes Rodrigues*

Ontem o site do Correio do Povo divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 1.129 escolas do Estado foram avaliadas, entre públicas e privadas.
Porém, o que devemos comemorar com orgulho é que a Brigada Militar, além de prover a segurança dos gaúchos, também tem a altiva responsabilidade de dirigir sete escolas públicas, todas denominadas Tiradentes, cujo maior relevo são os resultados pedagógicos. Neste ponto, destaca-se a de Ijuí, que obteve o 12º lugar entre todas as escolas públicas e privadas do Estado e a 348ª posição no ranking nacional, e mais, muito importante: conquistou o primeiro lugar dentre as escolas estaduais, atingindo 631,94 pontos na média das provas objetivas e 710,00 na redação.
Ainda, a escola, criada pelo decreto estadual nº 46.551/2009, é apenas uma criança, pois exatamente no dia de hoje, 6 de agosto, está completando seu sexto ano de existência, competindo valentemente com escolas tradicionais e centenárias.
Mas a Escola Tiradentes de Ijuí, merecedora dos melhores elogios, não é caso isolado. Também é preciso registrar o ranking estadual das demais Escolas Tiradentes da Brigada Militar, entre elas a de Porto Alegre (16), Santa Maria (56), Pelotas (113), Passo Fundo (138), São Gabriel (177) e Santo Ângelo (188).
Por certo, quando estas escolas diferenciadas foram implementadas, já sabíamos que os resultados viriam em curto prazo, pois, a exemplo da Brigada Militar, que é referência nacional no exercício de polícia ostensiva, a busca pela excelência é, e sempre será, o principal objetivo a ser alcançado.

Cumprimentos a toda a comunidade escolar dos Colégios Tiradentes. 

* Coronel da Reserva e Ex-Comandante Geral da BM e Juiz Militar do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU