Seguidores

terça-feira, 21 de abril de 2015

21 DE ABRIL - DIA DAS JUSTAS E MERECIDAS HOMENAGENS AO POLICIAL MILITAR.

Você o verá na terra, nas águas e no ar, faça sol ou faça chuva, faça frio ou faça calor, seja de dia ou seja de noite, seja dia útil ou seja sábado, domingo ou feriado, lá ele estará, alerta, altivo, disponível...
Ele lhe alcançará a informação que você pedir, lhe prestará o socorro que clamar, lhe atenderá quando precisar, lhe ouvirá quando falar, oferecerá até um ombro amigo quando você precisar, e chorará quando não puder evitar o trágico desfecho, e sorrirá quando sentir que o dever foi bem cumprido.
Ele não se furtará ao dever, eis que terá que honrar o compromisso que firmou na incipiência de sua carreira de “dedicar-se inteiramente ao serviço policial militar, mesmo com o sacrifício da própria vida”. Juramento definitivo que muitas vezes tem sido levado a cabo pelos heróis de farda, que sacrificaram suas vidas em defesa da sociedade.
Não pedem reconhecimento, nem festejos pelo que fazem, apenas respeito por sua profissão, tão edificante, arriscada, as vezes subestimada, mas, indubitavelmente, tão necessária, eis que, por somente existir, o policial militar garante que o cidadão se dirija ao seu trabalho, vá para os locais em que pode estudar, goze de seu lazer, e, possa, nos finais de tarde sentir a brisa no rosto e vislumbrar o belo espetáculo do pôr-do-sol.
Dele exigem a perfeição, e assim demonstram que estão a esquecer que sob a farda está um ser-humano, falível, sensível, capaz das paixões e emoções inerentes a uma pessoa. Cobrem dele o erro, mas o perdoem por sua humanidade, e, nunca esqueçam, que ele, não obstante a frágil humanidade que lhe caracteriza, poderá ser o único super-herói disponível para lhe salvar, e, com certeza, quando precisar de ajuda, em algum lampejo de sua mente lhe ocorrerá desejar que ali, perto de você,  estivesse um POLICIAL MILITAR...
RENDO, AS JUSTA E MERECIDAS HOMENAGENS POR SEU DIA, POLICIAL MILITAR...


Ronie de Oliveira Coimbra
Major na Brigada Militar do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU