Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sinalização da Avenida "Da Legalidade e da Democracia - Um custo desnecessário - Opinião, por Ronie de Oliveira Coimbra*

Novas placas da Avenida da Legalidade custarão R$ 2,3 mil
Via deixou de se chamar Avenida Presidente Castelo Branco

A Avenida Castelo Branco, não mais assim nomeada, pois um iluminado Vereador de Porto Alegre engendrou um projeto de lei, que foi aprovado pela maioria dos também iluminados Vereadores de Porto Alegre, e, hoje, se Chama Avenida da Legalidade e da Democracia.
Alguns dias atrás acompanhei uma matéria que foi veiculada por uma emissora de rádio, que mostrava a precariedade dos Postos de Saúde de Porto Alegre, mostrando deficiências nos locais de atendimento, falhas nas estruturas elétrica e hidráulica, e falta de materiais básicos para atendimento da população.
Postei um link abaixo, o segundo, que mostra que por falta de mamógrafo no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre, 1, 5 mil exames preventivos para o câncer de mama deixam de ser realizados.
Ao que parece o outubro rosa, em alguns lugares, é somente marketing, pois na prática, as medidas para aprimorarem as medidas de prevenção ao câncer de mama ficam somente no discurso, e no colorido dos slogans.
Isto denota que a preocupação de muitos Vereadores de Porto Alegre, não é com saúde, educação ou segurança, e sim em aflorar o ranço de suas ideologias, e, quem paga esta aventura ideológica é o cidadão, que terá que pagar, com seus tributos, R$ 2,3 mil para que a “nova” Avenida da Legalidade e da Democracia seja sinalizada.
O gasto até não é tão alto, mas desnecessário. Nestes idos qualquer real mal gasto faz falta em outras áreas imprescindíveis ao bem-estar da população.
E neste caso, faltou ao Chefe do Executivo de Porto Alegre, o Senhor Prefeito, coragem para vetar esse disparate, eis que silenciou quanto a sanção ou veto da Lei Municipal, e economizar este gasto desnecessário ao já tão combalido contribuinte.
Enquanto este dinheiro é gasto neste desvario político, sem nenhum benefício social, mas apenas para satisfazer o “rancor” de alguns políticos, a saúde, a educação, e a segurança, vão de mal a pior...
REZEMOS...

* Major da Brigada Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU