Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2015

QUAL O PROPÓSITO? - Opinião por Ronie Coimbra*


     
Recebi de uma pessoa que me confirmou a autenticidade da imagem que exponho abaixo, o que é lamentável.
     Vejam que o mesmo fato, que ocorreu ontem a noite (16/10) no estacionamento do Shopping Total em Porto Alegre quando a BM prendeu integrantes de uma quadrilha de roubo de veículos, sem efetuar nenhum disparo, foi publicado por três veículos de comunicação. Em dois deles a notícia foi a da ação exitosa da BM, e os leitores compreendem que foi desta forma que a ação ocorreu, entretanto no site da ZH Digital a notícia aparece como se a Brigada Militar tivesse prestado um desserviço a sociedade, causando confusão e medo.
     Precisamos da ajuda da sociedade para repudiar este tipo de imprensa, que inclusive descumpre a lei, pois presta um desserviço a sociedade e não cumpre seu fim social.
       Qual o propósito deste tipo de publicação? Por que querem incutir no imaginário da sociedade o medo e a sensação de que a Brigada Militar age com despreparo e desqualificação, mesmo quando ocorre exatamente o contrário?
        Tome cuidado com este tipo de imprensa cidadão, pois interesses se escondem por de trás de tudo isto, e, me arrisco a dizer sem receio de errar, que a insegurança traz muito mais ganhos para algumas pessoas do que a segurança.

*Major na Brigada Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU