Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende dois homens por roubarem um veículo de uma mulher. Um deles com antecendentes criminais por RECEPTAÇÃO, FURTO, PORTE ILEGAL ARMA FOGO, ROUBO DE VEÍCULO COM MORTE(LATROCÍNIO), ROUBO A MOTORISTA, ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, HOMICÍDIO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES e ROUBO A JOALHERIA. Nossa que vergonha ele estar nas ruas. Sinceramente eu não sei mais o que escrever para tentar amenizar o sofrimento das vítimas (quando elas sobrevivem) deste bandidos cruéis, que são presos pela polícia e voltam com uma facilidade para as ruas.


Pistola utilizada pelo assaltante para render a vítima, mais a aliança roubada.

No dia 27 de dezembro, por volta das 12h45, na rua Wenceslau Brás, Bairro Santa Catarina, em Sapucaia do Sul, policiais militares do 33º BPM  prenderam dois homens,  um de 24 e outro de 20 anos de idade, em flagrante delito por roubo de veículo.
A sala de operações do 33°BPM foi informada que acontecera uma ocorrência de roubo de veículo na cidade de Canoas, tratando-se de um Toyota Corolla de cor prata.
Um policial motociclista da Brigada Militar do 15°BPM acompanhou o veículo na BR116 sentido Sapucaia do Sul,  perdendo-o de vista. De posse das informações policiais militares da inteligência da BM de Sapucaia do Sul iniciaram diligências e localizaram o veículo estacionado com dois suspeitos, que foram abordados e identificados. O primeiro com registro criminais por   RECEPTAÇÃO, FURTO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ROUBO DE VEÍCULO COM MORTE(LATROCÍNIO), ROUBO A MOTORISTA, ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, HOMICÍDIO, ROUBO A JOALHERIA, e na sua posse foi encontrado a chave do veículo roubado e uma pistola 765 utilizada no assalto, municiada com 8 cartuchos intactos, mais um carregador com 6 munições e uma aliança subtraída da vítima;  e o segundo suspeito com registros criminais por TRÁFICO DE ENTORPECENTES, não sendo encontrado nada em sua posse. Os suspeitos foram reconhecidos pela vítima como os autores do roubo.
Ambos os suspeitos foram encaminhados ao DPPA canoas onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por roubo e encaminhados ao sistema prisional.

COMENTÁRIO DO MAJOR COIMBRA
NÃO VOU CANSAR NUNCA DE PRESSIONAR ESTA TECLA. ESTE INDIVÍDUO COM ANTECEDENTES CRIMINAIS POR ROUBOS E HOMICÍDIOS ERA PARA ESTAR NA CADEIA, MAS UMA LEI BENEVOLENTE, E AUTORIDADES QUE LIBERAM PRESOS E DISCURSAM QUE O FAZEM PARA ALERTAR A SOCIEDADE SOBRE O SISTEMA PENALPERVERSO, O FAZEM RETORNAR AS RUAS.
ORA, QUE MELHOREM O SISTEMA, MAS NÃO DÁ PARA ENGOLIR QUE PRESOS SEJAM SOLTOS PORQUE ELES SOFREM NAS CADEIAS, OU EM NOME DESTE MESMO DISCURSO PERVERSO,  A LEGISLAÇÃO SEJA AFROUXADA PARA QUE BANDIDOS, CRUÉIS COMO O QUE FOI PRESO ACIMA, RETORNEM AS RUAS, PARA FAZER O QUE TODO MUNDO SABE QUE ELE FARÁ, ASSALTAR E MATAR PESSOAS. OU TEM ALGUM INGÊNUO ROMÂNTICO QUE ACREDITA QUE MESMO COM UM SISTEMA PRISIONAL PERFEITO ELE IRIA SE REGENERAR???
SIM, ESTE INDIVÍDUO QUE AGORA FOI PRESO POR ROUBAR UM CARRO A MÃO ARMADA, E HÁ POUCO MAIS DE UM ANO FOI PRESO POR ROUBAR UMA JOALHERIA EM SAPUCAIA DO SUL, OCASIÃO EM QUE NA TROCA DE TIROS UMA MULHER INOCENTE RESTOU MORTA, ENTRE OUTROS CRIMES GRAVES,  IRIA SE REGENERAR NO SISTEMA PRISIONAL PERFEITO???
COM TODO RESPEITO AOS QUE PENSAM AO CONTRÁRIO, TENHAM DÓ DA POPULAÇÃO QUE É VITIMADA POR ESTES BANDIDOS, AO INVÉS DE TEREM DÓ – E MUITOS O FAZEM – DESTE BANDIDO CRUEL E SANGUINÁRIO.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Vídeo da reunião magna (última reunião de 2012) do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul.


Brigada Militar de Sapucaia do Sul realiza sonho de jovem especial que sonhava ser brigadiano.




Ivan prestando continência ao Major Coimbra e CapitãoLuft
     Na tarde do dia 20 de dezembro de 2010,  a Brigada Militar de Sapucaia do Sul(33º BPM)  recebeu o  jovem Ivan Kauer de 21 anos,  e sua mãe Eliane Kauer, a fim de realizar o sonho do jovem que é de ser um Policial Militar.
Ivan sendo recepcionado pelo Ten Cabreira, Cmt do POE
     Tudo começou quando a mão de Ivansenhora Eliane Kauer, me enviou um e-mail  relatando que seu filho, de 21 anos, sente grande amor e admiração pela Brigada Militar,  e que desejava muito ser policial militar e conhecer a Brigada Militar. O jovem, em função de problemas no parto, enxerga e compreende o mundo como uma criança de cinco anos.
Major Coimbra presenteando Ivan com uma roupa camuflada
    Diante do pedido da mãe, solicitei ao Sargento Ferrari para que providenciássemos para que o sonho do jovem fosse realizado.
Srª. Eliane, mãe de Ivan, agradecendo, emocionada, a todos os policiais.
    No início da tarde uma viatura da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foi até a casa de Ivan e o trouxe até o quartel do 33º BPM. O  jovem, já fardado, passou a visitar todas as dependências e apresentado como um novo Soldado da Brigada Militar de Sapucaia do Sul. No gabinete deste Comandante de Batalhão Ivan apresentou-se para mim e para o capitão Rafael Luft, subcomandante do 33º BPM, prestando a continência regulamentar. Ainda no gabinete o jovem mostrou-me sua pastinha contendo dezenas de fotos e reportagens de policiais militares, que ele guarda com muito carinho e mostra as demais pessoas.
Ivan, sendo recepcionado e aplaudido pelos policiais militares.
    Em seguida passou na Sala de Operações do 33º BPM, conversou com os operadores de rádio, seguindo por visitas a todas as repartiçoes do 33º BPM.
     O Pelotão de Operações Especiais e a Companhia de Policiamento Ostensivo do 33º BPM também receberam a visita de Ivan e sua mãe. Lá, ele disse: “POE AMO”, referindo-se ao nosso Pelotão de Operaçoes Especiais (POE) e emocionou o tenente José Edenilson Cabreira, comandante do Pelotão de Operações Especiais”, que irá providenciar uma camiseta do POE para presentear o jovem.
     O ponto alto da visita foi o encontro com cerca de 60 policiais que estavam de folga e reuniram-se no auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul por ocasião da formatura geral mensal do Batalhão. No local apresentei  Ivan a tropa e falei do grande amor do jovem pela Brigada Militar. A mãe do menino, emocionada, agradeceu pela realização do sonho do seu filho. Todos os policiais militares aplaudiram, de , o jovem que sorria e dizia: “muito feliz, muito feliz”.
    É louvável a garra da senhora Eliane Kauer, que foi em busca da realização do sonho de seu menino. A iniciativa dessa mãe em nos escrever relatando sonho de seu filho nos deixou extremamente felizes, uma vez que trabalhamos em Sapucaia do Sul para que a polícia seja vista pela sociedade como um órgão que atua na proteção do cidadão e na busca constante da aproximação comunitária: A boa imagem que esse menino tem da Brigada Militar é prova de que estamos no caminho certo”.
     A visita durou aproximadamente três horas e muitos policiais ficaram emocionados com o evento.
     Grande abraço e como dizia Walt Disney:
      " If you can dream it, you can do it." "Se você pode sonhar, você pode realizar."










sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul promove última reunião de 2012 do Conselho de Segurança Escolar e homenageia personalidades parceiras.



Integrantes do Conselho e assistência

Na tarde do dia 19 de dezembro de 2012, no Auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul, ocorreu a oitava e última reunião do ano de 2012 do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul, que contou com o prestígio de mais de 50 pessoas, e que tratou de prestação de contas da BM sobre as ações e operações realizadas junto a comunidade escolar, e os resultados altamente positivos que foram alcançados.
Agraciados com a homenagem do Conselho.










Na oportunidade, o comando do 33º BPM homenageou personalidades que colaboraram com o funcionamento do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul, que abarca o PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), o Quartel Tri-legal, a Patrulha Comunitária de Motociclistas, às reuniões com a comunidade escolar, e a aproximação comunitária mediante visitas às escolas e palestras para pais, alunos e professores.
As pessoas distinguidas na reunião foram as que seguem: Da Parceiros Voluntários as Srªs. Fabiana Alves Gass e Caroline Forte, da Empresa Real Rodovias o Sr. Delmir Conci, da Brigada Militar de Sapucaia do Sul a Soldado Tatiane Lemes Fagundes, da Escola Data Red o Sr. Elder Nunes, da Escola Olímpio o Sr. Daniel Lopes, A regente do Coral Carlos Bina, Srª. Ligia Ramos, Os artistas e professores de música, Srs. Silvio Costa e Raul Quiroga.
Após as homenagens ocorreu uma confraternização entre os integrantes do Conselho e pessoas que prestigiaram a reunião, com a degustação de salgados e doces, regados com deliciosos refrigerantes.
O sucesso do evento marca a consolidação do Conselho de Segurança Escolar, e nada mais justo, que de público, sejam homenageados nossos amigos e colaboradores, pois Segurança Pública se faz com a ajuda de todos. Embora a homenagem distinga algumas pessoas somente, o nosso respeito e consideração se estende a  todos os que colaboraram para que nossas ações alcançassem o patamar atual.
Apoiaram o evento as seguintes empresas: Confeitaria Nossa Senhora Aparecida, Bamberflex Brindes, Empresa Exaustec, Mercado Pague Menos e Madeireira Arco Iris, parceiros assíduos em nossas ações e eventos.
Obrigado a todos!!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Equipe de Tiro do 33º BPM conquista 05 de 06 troféus possíveis do ranking de tiro da Brigada Militar em 2012.




Adicionar legenda
No final da tarde de segunda-feira (17/12), no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, em Porto Alegre, foi realizada a premiação do Ranking de Tiro da Brigada Militar. Os agraciados alcançaram as melhores pontuações ao longo de 2012 nas categorias oficiais, sargentos, soldados e policiais femininas. Foram premiados, também, o primeiro colocado geral do ranking de Tiro Policial e do ranking de IPSC (International Practical Shooting Confederation), este voltado para o padrão de tiro do IPSC, também conhecido como tiro prático, que possui como fundamentos a precisão, potência, força e velocidade, para que o policial desenvolva a habilidade de transitar em local sem proteção, efetuando disparos com habilidade e precisão.
Ten Jaques, Sgt Andrade, Sd Fernando, Mattei, Groff e Almeida.
















Os integrantes da equipe de tiro do 33º BPM conquistaram cinco troféus dos seis que estavam em disputa, dentre eles dois foram premiados com uma pistola PT 840, por terem se classificado entre os melhores colocados no ranking geral, a saber o 3º Sargento Arcival Jose Andrade, classificou-se em primeiro lugar no tiro prático e primeiro colocado geral do ranking de Tiro Policial,  e o  soldado Luis Fernando Jaques como primeiro colocado do ranking de IPSC e primeiro colocado no Tiro Policial Soldados. As armas foram patrocinadas pela empresa Forjas Taurus e entregues pelo Sr. Valdir Alexandre Hoss, supervisor de vendas da empresa. Destacaram-se ainda outros integrantes da equipe de tiro do 33º BPM: classificou-se o soldado Cézar Jovani Almeida, e em segundo lugar no tiro prático e quinto lugar no tiro policial, na categoria soldado.
O soldado Djalmo Mattei sagrou-se em quarto lugar tiro prático.
Na categoria feminina a soldado Eloisa Groff conquistou a segunda posição no tiro prático e a primeira posição no tiro policial.
Integram a equipe do 33º BPM os seguintes militares: Tenente Luiz Antônio Jaques, Sargento Arcival Andrade, Soldados Eldo Mattei, Luiz Fernando Jaques, Eloisa Groff, Thiago Gomes, Giovani Almeida, Diego Silva e Giovane Clipes.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul apreende adolescente de 15 anos por tráfico de drogas e apreende 817 gramas de maconha.

Droga (maconha) apreendida na posse do
adolescente infrator.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul

No dia 14/12/2012, em torno de 18h30h, após recebimento de denúncia de fornecimento de entorpecentes, policiais militares da Brigada Militar, munidos com as características pessoais do suspeito,dirigiram-se até uma Praça situada na Rua Guerreiro lima, Bairro Santa Catarina, Sapucaia do Sul. No local encontraram o suspeito, que ao avistar os policiais militares empreendeu em fuga, mas foi logo abordado e identificado – Adolescente com 15 anos de idade e antecedentes criminais por POSSE DE ENTORPECENTES – o qual tinha em sua posse uma mochila contendo um tijolo de maconha pesando  817 gramas.
O adolescente foi apreendido  flagrante delito por tráfico de entorpecentes e encaminhado a DPPA Canoas.
O Adolescente já está em liberdade, protegido pelo Estatuto da Criança  e do Adolescente.

domingo, 16 de dezembro de 2012

A CULTURA DA FRAUDE, editorial de Zero Hora de 16/12/2012.

A Polícia Federal prendeu na última semana 46 suspeitos de participação em sete quadrilhas que fraudavam vestibulares de Medicina em 11 Estados brasileiros. As organizações criminosas, que contavam com a liderança e a operação de médicos, enfermeiros, empresários, estudantes da área da saúde e de Direito, utilizavam esquemas sofisticados, como pontos eletrônicos, e também falsificavam documentos para que pessoas melhor capacitadas substituíssem os candidatos nas provas. Em um ano e meio, período da investigação, os criminosos fraudaram mais de 50 processos seletivos em universidades prestigiadas do país, quase todas particulares.

No momento em que o país recebe um sopro de decência, com a condenação pelo Supremo Tribunal Federal de políticos, empresários e servidores que traíram a confiança dos cidadãos, episódios como esse da fraude estudantil merecem ser evidenciados para que os brasileiros se vacinem contra a cultura da desonestidade. Guardadas as proporções, a distinção entre mensaleiros e estudantes que ludibriam as regras sociais está apenas na consequência dos seus atos – isso quando um profissional formado na base do jeitinho e do logro não causa danos tão irreparáveis aos pacientes quanto aqueles provocados por políticos corruptos que desviam recursos públicos para o próprio bolso.

Colar numa prova escolar parece uma coisa insignificante, mas não deixa de ser um indício de má formação moral. Pagar alguém para fazer o vestibular em seu nome – um passo adiante da cola – já entra no terreno do crime, pois envolve falsidade ideológica e corrupção. Os casos investigados pela Operação Calouro, assim identificada pela Polícia Federal, envolvem um esquema tão planejado, que havia inclusive tabela de preços diferenciada para o serviço contratado pelo “cliente”. Na opção VIP, o contratante sequer precisava sair de casa, pois os criminosos falsificavam documentos e mandavam alguém qualificado fazer a prova por ele. E cobravam entre R$ 45 mil e R$ 80 mil. Na modalidade mais popular, os próprios candidatos faziam o exame, mas recebiam as respostas por meio de pontos eletrônicos. Pagavam entre R$ 25 mil e R$ 40 mil.

Evidentemente, os quadrilheiros flagrados em delito merecem punição rigorosa, como prevê a legislação penal. Mas os beneficiários da fraude também deveriam ser exemplarmente sancionados, de preferência com visibilidade que desestimule outros jovens a seguir o mau passo. A penalização didática se impõe porque dificilmente um estudante entra numa falcatrua dessas sem o respaldo familiar, seja por incentivo, seja por omissão. Por fim, é indispensável que as instituições educacionais reforcem seus mecanismos de controle para garantir lisura e equidade nas disputas por vagas no Ensino Superior, mas a principal prevenção, inquestionavelmente, é uma boa educação familiar.

sábado, 15 de dezembro de 2012

0 rei está nu, por Jayme Eduardo Machado *



     Era uma vez, no palácio de um reino distante, um monarca muito vaidoso, mas muito amado pelo seu povo. Suas grandes virtudes: a generosidade e a persuasão. Pela generosidade, queria que todos os pobres ficassem ricos como ele. Pela persuasão, a todos convencia. E todos o ouviam, e todos acreditavam no que ele dizia. Era tido por sábio, principalmente quando dizia que não sabia.

     Mas, desde que foi coroado, se angustiava com o pesadelo de um dia não ser mais rei. Afinal, à coroa tudo devia, pois com ela tudo podia. Adorava viajar. Tudo com o dinheiro arrecadado dos súditos que pagavam rigorosamente os impostos ao tesouro do rei, temerosos de que, caso os sonegassem, ele mandasse soltar os leões famintos que mantinha, para esse fim, numa jaula junto à estrebaria do palácio. Mas o de que ele mais gostava mesmo era de passear pelas terras do seu reino numa bela carruagem que de tão grande tinha até um compartimento escuro do lado oposto àquele do cocheiro. Lá – cochichavam as fofoqueiras do reino – se ele quisesse (?) até que poderia levar alguma cortesã, que no palácio elas eram abundantes. Era preciso eternizar seu governo.

     A melhor ideia foi encomendar aos tecelões da aldeia milhares de bolsinhas de pano, que mandou distribuir aos mais pobres. Cheias de moedinhas, para que, segundo se dizia, não precisassem mais trabalhar, nem escolher outro rei. Com isso, aumentou o número de cavalos e de carretas pelas trilhas do reino – embora continuassem péssimas –, dando muito trabalho aos seleiros, carpinteiros e a todos os trabalhadores. Inclusive aos curandeiros, pois os afetados pelas pestes continuavam amontoados, e até morrendo nas precárias enfermarias do reino. Mas isso não aparecia, e, a partir das bolsinhas, o seu reino alcançou o que, no futuro, passaria a se chamar de altos índices de desenvolvimento social.

     Pois foi então que o mais esperto dos tecelões mandou ao palácio dois malandros para vender ao rei vaidoso um tecido jamais visto, de uma seda mágica que, de tão linda, só pessoas estúpidas ou incompetentes seriam incapazes de admirá-la. Embora não tenha enxergado nada do que os embusteiros afirmavam estar mostrando, mas para não passar por estúpido, concordou com eles. Seus acólitos – que no futuro seriam chamados “puxa-sacos” – também não quiseram passar por ignorantes, muito menos contrariar seu soberano e encomendaram o “traje” para um desfile inaugural. Não sem antes seus marqueteiros – que então já os havia mas com o nome de arautos – tratarem de bolar uma sigla para tirar proveito político, relacionando o traje do rei com o fim da pobreza. E a escolhida foi IDS, que fazia combinar o tecido (i)nvisível (d)e (s)eda com os altos (i)ndices de (d)esenvolvimento (s)ocial de seu governo.

    Pois foi enquanto o rei desfilava trajando seu flamante IDS imaginário, que uma criança, na sua inocência, gritou: “Coitadinho, o rei está nu!”. E é quando todos ganham coragem para dizer a verdade e repetem em coro: “O rei está nu! O rei está nu...!”

    Mas aí já era tarde, porque, temendo que tivesse que fugir se descobrissem tudo, antes de deixar o palácio o rei passou a chave para sua filha...

     (O articulista agradece à alma de Hans Christian Andersen, autor do conto “A roupa nova do rei”, o prazer de sua leitura).

 *JORNALISTA, EX-SUBPROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Brigada Miltar de Sapucaia do Sul apreende adolescente com 16 anos de idade, com antecedentes por ROUBO E HOMICÍDIO, portando um revólver calibre. 38 carregado.

Revólver calibre.38 apreendido com o
adolescente infrator.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul

Na data de 13/12/2012, em torno de 15h00, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, após recebimento de denúncia que dava conta de um individuo armado, dirigiram-se a rua Tancredo Neves, Bairro Ipiranga, local onde foi abordado um adolescente – que foi identificado, com 16 anos de idade e antecedentes criminais por ROUBO DE VEÍCULO E HOMICÍDIO – e na busca pessoal os policiais encontraram com o adolescente um revólver marca Taurus, calibre .38, com cinco cartuchos intactos no tambor, e com numeração raspada.
O adolescente foi apreendido em flagrante delito por porte ilegal de arma e conduzido até a 2ª DP de Sapucaia do Sul.
COMO VIMOS O ADOLESCENTE FOI PRESO, POSSUI GRAVES ANTECEDENTES, O DELEGADO LAVROU O FLAGRANTE, E, COM CERTEZA, SERÁ BENEFICIADO COM A BENEVOLÊNCIA DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PARA ADOLESCENTES INFRATORES, E, LOGO, LOGO, ESTARÁ NAS RUAS, QUIÇÁ PARA ROUBAR E MATAR NOVAMENTE.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Futuros Soldados da Brigada Militar de Sapucaia do Sul (33º BPM) integrados à prática do voluntariado


Na tarde desta terça-feira (11/12/2012), às 15h30min, 32 futuros Soldados do 33º Batalhão da Polícia Militar de Sapucaia do Sul, aprovados no último concurso, e que ainda estão em fase de treinamento na Escola de Formação do Comando de Policiamento Metropolitano que está funcionando em Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil, terão o primeiro contato com o universo do voluntariado.
O grupo, acompanhado pelo 1º Sargento Valdecir Silva, das Companhias Operacionais do Batalhão, e, também, instrutor no Curso que forma os futuros Soldados, será recepcionado pela Coordenadora da Parceiros Voluntários/ACIS Unidade Sapucaia do Sul, Caroline Forte,  e Coordenadora do Programa de Voluntariado Jovem, Fabiana Gass, no Centro de Eventos Hugo Gerdau, em Sapucaia do Sul, para  conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos pela ONG.
“O objetivo do encontro é integrá-los à prática do voluntariado durante o processo de formação e reafirmar a parceria com a polícia militar, que há dois anos atua de forma intensiva com a Parceiros”, explica Fabiana.
A iniciativa da Brigada Militar em aproximar os futuros soldados para o trabalho voluntário visa reforçar a importância da responsabilidade social individual e sensibilizar o grupo para atuar prioritariamente de forma preventiva, e não repressiva, na abordagem a crianças e adolescentes.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU