Zero Hora - 03 de maio de 2012
Vândalo arromba colégio e deixa recado no quadro
Mesa, cadeiras e espelho foram levados da escola municipal Assis Brasil, em Rio Grande, no feriado
Vândalo arromba colégio e deixa recado no quadro
Mesa, cadeiras e espelho foram levados da escola municipal Assis Brasil, em Rio Grande, no feriado
Foi com uma frase cheia de erros gramaticais que a vice-diretora da escola municipal Assis Brasil, no bairro Santa Rosa, foi recebida na manhã de ontem em Rio Grande, no sul do Estado. “Assaltemo de novo que nen no ano passado”, dizia o texto avistado no quadro por Josiele Silveira.
Ela foi a primeira a chegar ao local após o feriadão de 1º de maio. Na sala com o recado, brinquedos, livros, cadeiras, mesas e material escolar estavam atirados no chão. Apesar da bagunça, apenas quatro objetos foram levados: um espelho, uma mesa e duas cadeiras. Tintas, canetas, livros e outros materiais foram encontrados pelos alunos e professores espalhados dentro e fora da escola. Vidros, paredes e armários foram danificados.
– Foi vandalismo, maldade. Não levaram nada. E o recado mostra bem que era gente mal intencionada – comenta a vice-diretora.
No ano passado, a escola foi alvo de furto, em circunstâncias parecidas com as de ontem. Janelas quebradas, paredes destruídas e objetos danificados. O prejuízo da época foi calculado em mais de R$ 500. Desta vez, como portas foram quebradas, o chão foi sujo e tintas, desperdiçadas, estima-se que seja necessário gastar mais para recuperar as perdas.
– Não temos suspeitos. Ninguém viu qualquer manifestação. Só me nego a acreditar que tenha sido alguém da comunidade. Temos um ótimo relacionamento com o pessoal aqui – acrescenta Josiele.
rafael.diverio@zerohora.com.brRAFAEL DIVERIO | RIO GRANDE/CASA ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.