Vejam pessoal. Postado por Rosane de Oliveira em seu blog.
Quem consome drogas tem culpa
Abordei na abertura da Página 10 de hoje a responsabilidade que o consumidor de drogas tem nesse caos que o Rio de Janeiro está vivendo. Como o texto é excluviso para assinantes, quero compartilhar com vocês esse ponto de vista. Quem cheira cocaína ou consome outras drogas precisa assumir sua parcela de culpa: sem consumidor não existiria o tráfico. Se há um jeito de quebrar os traficantes, é não consumindo o produto que eles oferecem. Sei que é ingênuo sonhar com a eliminação completa das drogas. O que precisamos é parar com a hipocrisia de achar que o consumidor é inocente.
O poder público gasta bilhões de reais no combate ao tráfico, mas a tolerância com o consumo faz com que a polícia viva a enxugar gelo. Sim, eu sei que existe corrupção policial, que os governos forma omissos durante muitos anos, que deixaram os traficantes tomarem conta dos morros, mas se não existisse o mocinho da classe média e alta consumindo, os barões da droga não lucrariam o que lucram e não teriam a seu serviço o exército de intermediários que fazem a ponte entre fornecedor e cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.