Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sapucaia do Sul: homem é morto em confronto com a Brigada Militar - Veículado no Jornal NH

Vítima estava em motocicleta e teria atirado contra viatura durante perseguição.

Adriana Tauchert/Da Redação 

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Sapucaia do Sul - Dois homens em uma motocicleta atiraram contra policiais militares durante perseguição que iniciou no bairro Multiforjas, em Sapucaia do Sul. Um dos agentes revidou e acertou o carona da moto, Edeglauber Schuber Cassolli, 36 anos, que acabou morrendo.

Segundo a Brigada Militar, o mesmo tiro que acertou o carona atingiu também o condutor da moto, 52 anos. Os dois homens foram socorridos pelo Samu e chegaram a ser encaminhados à Fundação Hospital Getúlio Vargas.

A perseguição aconteceu por cerca de cinco quilômetros na noite de sábado, por volta das 21 horas, e culminou na RS-118, quilômetro 6. De acordo com a BM, ambos tinham passagem pela polícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Segundo o inspetor Alison Hoffmann, o condutor foi preso em flagrante


sábado, 29 de janeiro de 2011

O POVO EGÍPCIO ESTÁ SENDO UM EXEMPLO

Que o povo egípcio sirva de exemplo ao povo brasileiro. Desmandos como pensões indecentes para ex-governadores, aumento de salários de deputados federais e senadores de 63% com efeito cascata para as câmaras legislativas dos Estados e Municípios, gastos inexplicáveis e injustificados de políticos - principalmente diárias, como recentemente se viu na Assembléia Gaúcha -, privilégios concedidos a amigos e parentes por autoridades, a exemplo de cobertura médica vitalícia para si e parentes, enquanto a maioria dos brasileiros pena com o atendimento do SUS, passagens aéreas para viagens internacionais a custa do erário, entre tantos outros exemplos que eu poderia dar -  mas faltaria megabites no meu blog para descrever todos -  não podem mais ser tolerados. A sociedade tem que se mobilizar, ordeiramente e pacificamente, para protestar. Com certeza se tal ocorresse em frente ao Congresso, com a sociedade unida e reclamando, o aumento dos congressistas teria sido revertido. Mas como nada aconteceu, a não ser a manifestação e indignação de alguns setores da imprensa, tudo se manteve.
E fiquemos atentos, pois o aumento do número de vereadores nas câmaras legislativas municipais poderá ocorrer a margem do que pensa a sociedade.
Que democracia é esta? EU APRENDI QUE NAS DEMOCRACIAS TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO. Quando as leis são editadas contrárias a vontade do povo, podem ser legais, mas nunca serão legítimas.
Pensemos!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DOIS ADOLESCENTES APREENDIDOS, PELA BM DE SAPUCAIA DO SUL, POR FURTO QUALIFICADO.

Em 28 Jan 11, aproximadamente às 15:15 h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, quando em patrulhamento de rotina, abordaram, na Rua Porfírio de Souza, em Sapucaia do Sul,  dois adolescentes suspeitos,  que conduziam uma carroça. Nesta foram encontrados 01 FORNO DE MICROONDAS, 01 VENTILADOR, 01 CASACO, 01 RÁDIO MP3 E UM PAR DE TÊNIS, tudo sem procedência.
Os adolescentes confessaram que furtaram os bens de uma residência situada na Rua Beira Campo, Vargas, em Sapucaia do Sul, pelo que se contatou com a pessoa residente no endereço, que reconheceu os bens apreendidos.
VEJAM OS ANTECEDENTES DE UM DOS ADOLESCENTES: APREENSÃO MENOR P/ORDEM JUDICICAL (2X), FURTO SIMPLES EM RESIDENCIA (2x), FURTO DESCUIDO, DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO, APRESENTAÇÃO DE DETIDO, DANO, AMEAÇA, RETENÇÃO DE VEICULO, FURTO MÃO GRANDE (2X), DESACATO, FURTO CHUCA, ENTORPECENTES - POSSE, FURTO QUALIFICADO, FURTO DESCUIDO.
Ambos os adolescentes apreendidos em flagrante delito, por furto qualificado e encaminhados a Polícia Civil.
ESTE ADOLESCENTE, COM A FICHINHA ACIMA, ESTÁ INVESTINDO NA CARREIRA CRIMINOSA, RESPALDADO NA IMPUNIDADE.

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE 21 APARELHOS CELULARES.

Em 27/01/2011 aproximadamente às 21:45 h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, quando em patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro, Centro, Sapucaia do Sul, avistaram u um indivíduo traficando, que ao perceber que seria abordado fugiu para o interior de uma residência, pelo que foi perseguido, abordado e identificado, constatando que possui antecedentes criminais por APROPRIAÇÃO INDÉBITA, ESTUPRO, POSSE DE ENTORPECENTES.
Na posse do suspeito foi encontrado 21 pedras de crack e 01 peteca de cocaína.
No interior da residência foram encontrados vários objetos sem procedência, dentre eles 21 aparelhos celulares de várias marcas.
O suspeito preso e materiais apreendidos encaminhados para a Polícia Civil.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

POLICIAIS MILITARES DA BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL CUMPREM MANDADO DE PRISÃO.

Na manhã de 27/01/2011, após ações de inteligência dos policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, na busca referente ao procurado da justiça ANTONIO MARCOS SOARES DOS SANTOS, este foi localizado na Rua dos Sábias, Bairro Colina Verde.
O preso possui ocorrências de VIAS DE FATO, AMEAÇA (2X), HOMICÍDIO, LESÃO CORPORAL, LESÃO CORPORAL CULPOSA E PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO. O Mandado era da Comarca de Sapucaia do Sul.

Informativo da Brigada Militar de Sapucaia do Sul no Jornal Líder do Vale - Vejam o site.

http://www.liderdovale.com.br/informativo/informativo.html

2ª COLUNA DO JORNAL LíDER DO VALE DE 2011

COMUNIDADE ALERTA
ESTÁ NA HORA DE REAGIR
Tenho acompanhado atentamente toda esta discussão sobre as “gordas” pensões para ex-governadores (ou viúvas destes) e me somo aqueles que parabenizaram a OAB pela iniciativa de buscar na justiça a extinção desta iniqüidade.
A esta questão somam-se outras, como notícias de gastos excessivos dos deputados gaúchos, frise-se diárias; políticos acumulando remunerações indecentes (acho que é o melhor termo se compararmos com o que ganha à maioria dos brasileiros); Deputados Federais e Senadores reajustando seus salários com o aviltante índice de 62 %, com esmagador escore favorável ( 279 favoráveis e 35 contra); parlamentares que não vão trabalhar (embora alguns não façam nenhuma diferença estarem ou não no Congresso, o que por si só já é uma vergonha) e; por fim, a mais nova polêmica que é o aumento do número de vereadores nas casas legislativas municipais.
Sabemos quão nocivas a sociedade são as práticas acima, mas elas reiteradamente se repetem e políticos e agentes públicos  desonestos se apropriam do dinheiro público sem a menor cerimônia e, quando instados a darem explicações o fazem com a maior cara-de-pau apresentando justificativas que faria um jumento pensar que estariam confundindo ele com um burro.
Posso estar muito enganado, mas esta questão do aumento do número de vereadores, assim como do reajuste dos salários de parlamentares, poderá passar a margem do que pensa a sociedade. No caso especifico de Sapucaia do Sul, que pode ter um incremento de 11 para 19 Vereadores, a questão tem que ser muito bem discutida. As pessoas têm que saber qual o impacto com gastos públicos que ocorreriam com o acréscimo, quais os benefícios que a Cidade teria, se efetivamente os teria, e, então, os cidadãos munidos de todas as informações possíveis, após amplo debate, chancelariam ou não a alteração.
Mas o quero dizer realmente é que temos que reagir a estes desmandos todos. Acompanhamos muito passivamente toda esta maracutaia que acontece todos os dias em nossas cidades, estado e País. Eu sou partidário de reclamarmos, mas reclamarmos de verdade, de forma democrática, ordeira e civilizada como prevê a Constituição, mas, imperativamente, temos que reclamar, com muito eco e retumbância.

Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul
Twitter: @roniecoimbra
Facebook: roniecoimbra

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

APENAS 2 EM CADA 100 PESSOAS PRESAS PELA BRIGADA MILITAR VÃO PARA OS PRESÍDIOS.

Reportagem:Vanessa Gonçalves(BandnewsFM)

                       Veja também a matéria especial no Band Cidade.
                       Reportagem: Fernanda Farias (TV Bandeirantes).



Quatrocentas prisões em flagrante são realizadas por dia em todo o Estado, mas a população carcerária só aumenta em 9 detentos diariamente.

Em 2010, 140 mil pessoas foram presas em Porto Alegre, mas a quantidade de apenados nos presídios gaúchos aumentou somente em 2 mil detentos. A pergunta que fica é: Para onde foram os outros 138 mil criminosos. A resposta é simples. Foram para as ruas.
É uma tarde de sexta-feira em Porto Alegre. Brigadianos prendem um suspeito de receptação. O homem de 28 anos foi flagrado com uma moto roubada na zona norte da capital. É a segunda vez que ele é preso pelo mesmo crime. Também tem antecedentes por furto. O soldado Leandro Camargo conta que situações desse tipo são comuns. Prender a mesma pessoa várias vezes.
“Ele está detido e vai ser preso, o que realmente é estranho, é que a gente faz todo o serviço, na rua, captura o elemento e dois, três dias depois, ele acaba solto. Agora, o nosso trabalho que é prender, nós estamos fazendo.”
Horas depois, o homem preso pela Brigada Militar já está na delegacia. A titular de plantão, Liege Machado explica o que vai acontecer com o suspeito de receptação.
“Existem indícios de que ele é um receptador e estava com um objeto de furto e deverá ser encaminhado para o presídio central.”
Agora o homem detido está numa sala reservada que funciona como uma espécie de purgatório. Todos os presos em flagrante ficam até 24 horas no local, esperando a decisão do juiz plantonista. É comum a Brigada Militar reclamar que prende para o judiciário soltar. Mas essa decisão de liberação do preso não é simples. O juiz Carlos Gross, explica:
“Essa realidade que por vezes as pessoas colocam que a polícia prende e o judiciário solta, nem sempre é uma verdade absoluta. O juiz plantonista por vezes se vê em algum momento entre a cruz e a espada, tendo de decidir se o indivíduo irá responder em liberdade ou vai permanecer encarcerada respondendo ao processo presa”.
Carlos Gross ainda explica que cada caso deve ser analisado de forma que a prisão preventiva não seja aplicada desnecessariamente.
Apenas 2% das pessoas que a Brigada Militar prendeu em Porto Alegre em 2010 foi parar no presídio. A corporação afirma ter prendido 25 mil pessoas na capital e enviado todos esses para a delegacia. As delegacias de pronto atendimento afirmam ter recebido em média 7 mil presos e enviado 4mil para o presídio. Mas a população carcerária do presídio central aumentou em 500 detentos. Para o promotor de Justiça Fabiano Dallazen, esse é o cálculo da impunidade.
“Como a gente não pune os pequenos delitos por ter uma certa tolerância, o indivíduo vai até a ultima instância de impunidade. O Estado cria penas alternativas e o detento não cumpre a pena alternativa. O Estado muitas vezes também não prende porque os presídios estão superlotados. Daí o processo se repete dez , vinte vezes até o indivíduo matar alguém.”
O promotor afirma que a falta do direito penal não se define pela necessidade de uma pessoa estar presa, mas sim pelo déficit carcerário.
O presídio é a parada final. Depois da transgressão que pode ser ocasionada por uma série de motivos, aparece a lei penal para tentar resolver o problema. Mas e se os presídios não conseguem cumprir um dos seus objetivos que é a ressocialização dos presos? Nesse caso, as prisões brasileiras criam um mecanismo de produção de criminosos em escala industrial. Essa é a convicção do especialista em direitos humanos e segurança pública, Marcos Rolim. Ele acredita que quanto mais pessoas são presas, menos seguros estamos.
“O senso comum que quanto mais pessoas nós botamos na cadeia , mais seguras estamos, apesar de ser um paradoxo, é exatamente o oposto. Temos que pensar que as pessoas que entram lá um dia vão sair e quando saem, elas não conseguem emprego. O preconceito social empurra a pessoa de volta para o crime.”

PRENDEMOS O VULGO PERERECA OUTRA VEZ. ELE JÁ FORA PRESO EM 27/12/2010 POR RECEPTAÇÃO E TEM UMA FICHA EXTENSA QUE NÓS FAZ PERGUNTAR: COMO ELE ESTÁ NAS RUAS OUTRA VEZ?

No dia 26/01/2011, por volta das 04:20 h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, receberam alerta de que o veículo LOGUS, placa IDX0160, que estava em ocorrência de roubo, deslocava-se pela RS 118, pelo que foi localizado e abordado, com dois indivíduos. O condutor era DIEGO DE SOUZA MENDES, vulgo Perereca , com antecedentes por ENTORPECENTE TRÁFICO, RECEPTAÇÃO, ROUBO A PEDESTRE, PORTE ILEGAL DE ARMA RESTRITA, DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO(2X), DANO, APREENSÃO DE OBJETO(4), ROUBO A ESTABEL. COMERCIAL COM LESÕES, LESÃO CORPORAL, FURTO QUALIFICADO, PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO, AMEAÇA E FURTO ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA,  foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
No interior do veículo estava, ainda, um adolescente, com antecedentes por TRÁFICO DE DROGAS, que também foi apreendido e encaminhado a polícia civil.
EM 27 DE DEZEMBRO DE 2010 PERERECA JÁ FORA PRESO POR RECEPTAÇÃO DE UMA MOTOCICLETA ROUBADA (FOI POSTADO NESTE BLOG). ALGUM JUIZ COMPLACENTE, NÃO OBSTANTE SUA EXTENSA FICHA DE CRIMES, O COLOCOU NAS RUAS E ELE VOLTA A DELINQUIR.
NÃO TEM EXPLICAÇÃO UM BANDIDO DESTES ESTAR NAS RUAS, ASSALTANDO PESSOAS. NÃO TEM COMO DIMINUIR ÍNDICES DE CRIMES SE O BANDIDO QUE A BRIGADA MILITAR PRENDE É RAPIDAMENTE SOLTO, AINDA MAIS COM UMA EXTENSA FICHA. 
NÃO CONSIGO ENTENDER.
ISTO TEM QUE MUDAR.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A cada 10 minutos uma pessoa é presa em flagrante no Rio Grande do Sul

Reportagem: Vanessa Gonçalves
Central Band de Jornalismo
24/01/2011  11h36

Em 2010, foram 140.000 prisões, mas a quantidade de apenados nos presídios gaúchos aumentou somente em 2.000 detentos.
                       A pergunta que fica é: Mas para onde foram esses outros 138.000 criminosos?
A resposta é simples, para as ruas.
                     É uma tarde de sexta-feira em Porto Alegre. Brigadianos prendem um suspeito de receptação. O homem de 28 anos foi flagrado com uma moto roubada na zona norte da capital. É a segunda vez que ele é preso pelo mesmo crime.Também tem antecedentes por furto. O soldado Leandro Camargo conta que situações desse tipo são comuns. Prender a mesma pessoa várias vezes.
Horas depois, o homem preso pela Brigada Militar já está na delegacia. A titular de plantão, Liege Machado explica o que vai acontecer com o suspeito de receptação.
Agora o homem detido está numa sala reservada do presídio central que funciona como uma espécie de purgatório. Todos os presos em flagrante ficam até 24 horas no local, esperando a decisão do juiz plantonista. É comum a Brigada Militar reclamar que prende para o judiciário soltar. Mas essa decisão de liberação do preso não é simples. O juiz Carlos Gross, explica.
Apenas 2% das pessoas que a Brigada Militar prendeu em Porto Alegre em 2010 foi parar no presídio. A corporação afirma ter prendido 25.000 pessoas na capital e enviado todos esses para a delegacia. As delegacias de pronto atendimento afirmam ter recebido em média 7.000 presos e enviado 4.000 para o presídio. Mas a população carcerária do presídio central aumentou em 500 detentos. Para o promotor de Justiça Fabiano Dallazen, esse é o cálculo da impunidade.
O presídio é a parada final.Depois da transgressão que pode ser ocasionada por uma série de motivos, aparece a lei penal para tentar resolver o problema. Mas e se os presídios não conseguem cumprir um dos seus objetivos que é a ressocialização dos presos? Nesse caso, as prisões brasileiras criam um mecanismo de produção de criminosos em escala industrial. Essa é a convicção do especialista em direitos humanos e segurança pública, Marcos Rolim. Ele acredita que quanto mais pessoas são presas, menos seguros estamos.
De cada 10 presos que saem da cadeia, 7 voltam para o crime. Mas que trajetória a pessoa percorre até chegar no crime? Esse é o assunto que será tratado na segunda reportagem da série sobre o ciclo da criminalidade no Rio Grande do Sul que também vai explicar os motivos dos altos índices de reincidência.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PARABÉNS A OAB, por JÚLIO CÉSAR CARDOSO

Coluna de Júlio César Cardoso/Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Parabéns à OAB por finalmente representar os anseios sociais no STF contra a imoralidade pública das pensões de ex-governadores. Trata-se de uma prebenda inaceitável, fruto do viciado e longevo tecido deteriorado da política brasileira de tirar vantagem, que sempre dominou o País, mas que precisa urgentemente ser combatido. E fica provado que é cabide de emprego puro para a maioria dos governadores a decisão de um dia governar o seu Estado. Se não fosse, rejeitariam a indecente remuneração vitalícia. 
Todos os demais trabalhadores brasileiros, para se aposentarem com módicos salários, têm de cumprir o tempo previdenciário regular de toda uma vida de trabalho. Por que os ex-governadores e ex-presidentes da República têm tratamentos privilegiados e não consentâneos com os princípios de igualdade de que trata o Art. 5º constitucional? Eles desempenharam apenas mandatos políticos transitórios e sem nenhuma vinculação empregatícia. Trabalharam pouco tempo e ainda levam para casa uma imoral remuneração vitalícia, custeada pelos contribuintes nacionais? Não está certo! Mas os “ilustres” políticos beneficiados não consideram isso imoral. Bem, quem não tem caráter não acha nada imoral. Só que os benefícios vitalícios dessas sinecuras são considerados legais porque a maracutaia foi criada pelos próprios políticos, sem o aval e sem o concurso da sociedade.
Esse tecido viciado (podre) da política brasileira continua a prosperar por culpa exclusiva de grande parte da sociedade brasileira, acomodada, como se estivesse deitada em berço esplêndido, que não reage contra os velhos vícios e abusos, que dilapidam, diuturnamente, a fazenda pública, e engordam os bolsos de políticos solertes, verdadeiras ratazanas roedoras da nação.
Este País é de paradoxal conceituação. Quando é para reajustar dignamente os salários dos “verdadeiros” trabalhadores brasileiros, surge a velha e surrada ladainha da falência da Previdência Social. São uns políticos hipócritas, fariseus desalmados. Só pensam neles. Só querem tirar vantagem da nação. E a plebe otária, que os elege, que se dane, pois os políticos não estão nem aí para dar satisfação de seus atos à sociedade. Recentemente, o Congresso Nacional autorreajustou, em R$ 26.700, os seus próprios salários, nivelando a elite pública (parlamentares federais, ministros de Estado, vice-presidente e presidente da República, e refletindo em cascata nos entes estaduais e municipais).
O Brasil está precisando de um choque de moralidade pública. Entra governo e sai governo e tudo continua no mesmo. A dívida pública interna oscila hoje em torno de R$ 1,6 trilhão. Quanto dinheiro em vão é destinado às despesas políticas? Por que um Congresso inchado e inoperante com 81 senadores e 513 deputados, gastando sem parcimônia, cujo dinheiro seria mais bem empregado em educação, saúde etc? Quanto se gasta com a máquina pública do Planalto? Você sabia que há ministros que, além de receberem supersalário (R$ 26.700) a partir de fevereiro, ainda vão abiscoitar boa grana com participação em conselhos de administrações públicas? Você sabia que o brasileiro paga o plano de saúde dos senadores? E que todo ex-senador e família continuam usufruindo dessa imoral bonomia pública? Acorde, procure saber como o seu dinheiro está sendo empregado!



PRESO, PELA BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL, SUSPEITO DE ROUBO A PEDESTRE.

Em 23/01/2011,  aproximadamente às 18:0O h, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, quando em patrulhamento pela Rua Nossa Senhora da Conceição,100, Centro,Sapucaia do Sul, receberam a notificação de um assalto e a vítima narrou o ocorrido e forneceu as característica do assaltante.
Das buscas resultou a abordagem, na passarela da estação sapucaia do tremsurb, de um individuo, identificado e com antecedentes criminais por ROUBO A PEDESTRE, AMEAÇA, RECAPTURA DE PRESO, ENTORPECENTES – TRÁFICO, PRISÃO-CUMPRIMENTO DE MANDADO,  FURTO/ARROMBAMENTO EM  ESTABELECIMENTO COMERCIAL, FURTO DE TELEFONE CELULAR.
O suspeito foi reconhecido pela vítima, preso e encaminhado para a polícia civil, embora com ele não fosse localizado arma nem os pertences da vítima.
POIS É. O QUE FAZER?
COMETER TANTOS CRIMES E CONTINUAR SOLTO RETRATA IMPUNIDADE. DESTA FORMA CRIMES CONTINUARÃO ACONTECENDO.
ISTO TEM QUE MUDAR.

RECUPERADO AUTOMÓVEL FIAT/UNO ELETRONIC, PLACA IBN1990, QUE ESTAVA EM OCORRÊNCIA DE FURTO


Em 23/01/2011, por volta das 16:25 h,  na Av. João  Pereira de Vargas, nº 2555, Bairro Nova Sapucaia, Sapucaia do Sul, policiais militares de Sapucaia do Sul encontraram o automóvel  FIAT/UNO ELETRONIC,  Placa IBN1990, Cor Branca, Município SÃO LEOPOLDO, que fora furtado mais cedo, no mesmo dia, na Cidade de Portão.
Veículo encontra-se no  depósito Roma, em Sapucaia do Sul.

MAIS TRÊS FORAGIDOS RECAPTURADOS PELA BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL

Em 21/01/2011 aproximadamente às 13:15 h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, em abordagem na rua Santa Catarina, Vila Vargas, Sapucaia do Sul, identificaram um indivíduo foragido do sistema prisional, com a antecedentes por ROUBO A PEDESTRE.   
Já em 21/01/2011,  aproximadamente às 16:30 h, agentes da inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, em ação de Inteligência  policial abordaram e prenderam outro indivíduo foragido do sistema prisional, com antecedentes criminais por RECAPTURA DE PRESO (JÁ ESTEVE FORAGIDO), ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL,  AMEAÇA E APROPRIACAO INDEBITA.
Já em 21/01/201, aproximadamente às 23:20,  agentes da inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, em ação de Inteligência, na Rua Marechal Deodoro,100, Paraíso, Sapucaia do Sul, abordaram outro indivíduo evadido do sistema prisional, com antecedentes criminais por  PRISAO-CUMPRIMENTO DE MANDADO, FURTO EM VEÍCULO,  FURTO DESCUIDO, RECEPTAÇÃO, FURTO DE VEÍCULO, ENTORPECENTES – POSSE.
Todos os foragidos presos e reencaminhados ao sistema prisional.
ESPERAMOS QUE TENHAM REGRESSÃO DO REGIME E CUMPRAM A PENA A QUE FORAM CONDENADOS.

PRESO INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS COM UMA PEDRA DE CRACK DE QUASE MEIO QUILO.

Crack, dinheiro, celular apreendidos

Em 21/01/2011, próximo das 18:00 h, policiais militares da inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, em averiguação de denúncia de tráfico na RS/118,1925, Primor, Sapucaia do Sul, abordaram o indivíduo  ALENCAR CEZAR, com antecedentes criminais por EMBRIAGUEZ,  ENTORPECENTES – POSSE,  ENTORPECENTES – TRÁFICO, PORTE ILEGAL ARMA FOGO.
Na posse do indivíduo foi encontrado uma pequena quantidade de crack e cocaína e a quantia de R$80.00, mais uma pedra de crack, pesando em torno de 480 gramas, que estava no interior de seu veículo.
Suspeito preso, apresentado na polícia civil e lavrado o auto de prisão de flagrante delito.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Brigada Militar apreende drogas e armas em Sapucaia do Sul - Publicado no VS

Reportagem segue abaixo
Se quiseres ler no site, acesse pelo link: http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-302658.htm


Sapucaia do Sul - Pelo menos dois suspeitos foram presos pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul por tráfico de drogas. Na quinta-feira, no quilômetro 2, da RS-118, no bairro Primor, um suspeito de 44 anos, foi detido com 480 gramas de crack. Segundo informou a polícia, a droga estava escondida embaixo do banco de uma carcaça de veículo, no interior do pátio do suspeito.

A quantia de R$ 80 e um celular foram apreendidos. Antes disso, um jovem de 21 anos, foi detido pelo menos crime. Com ele foram encontradas 65 pedras de crack - sendo que uma delas renderia 30 pedras -, a quantia de R$ 30, um revólver calibre 38 (municiado e com numeração raspada), um revólver calibre 22 e dois celulares. A abordagem ocorreu na Rua da Ladeira, na Vila Trensurb, no bairro Sete. A dupla foi apresentada no plantão da Polícia Civil.

ADOLESCENTE, COM OITO OCORRÊNCIAS DE FURTO EM RESIDÊNCIA, É APREENDIDO PELA BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL

Em 21/01/2011,  por volta das 0200 da madrugada, na Rua Rubem Braun, Bairro Pasqualini, Sapucaia do Sul, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Sapucaia do Sul abordaram, na via pública, conduzindo um veículo Monza, sem registro de ocorrência, um adolescente que tinha contra si mandado de apreensão.
O adolescente possui antecedentes criminais por  FURTO SIMPLES EM RESIDENCIA (OITO VEZES), PRISAO-CUMPRIMENTO DE MANDADO, RETENÇÃO DE VEÍCULO, ENTORPECENTES POSSE, DESACATO, DANO, AMEAÇA, DIRIGIR S/ HABILITAÇÃO, APRESENTACAO DE DETIDO.
Adolescente apreendido.
CIDADÃOS,  ESPERO QUE ELE RECEBA UMA MEDIDA E FIQUE, AO MENOS O TEMPO MÁXIMO QUE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PERMITE (TRÊS ANOS), POIS ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O RAPAZ PRECISA DE UM CORRETIVO. OITO OCORRÊNCIAS SOMENTE POR FURTO.
TENHAMOS PACIÊNCIA.
ISTO TEM QUE MUDAR.

Preso, pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul, indivíduo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.


Armas, drogas, dinheiro e
 materiais apreendidos.
Em 20/01/2011,  por volta das 2300 h,  na Rua da Ladeira, Bairro Sete, Sapucaia do Sul, policiais militares da inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, abordaram o suspeito, Jonatan Rauber Souza, que possui antecedentes criminais por PORTE ILEGAL ARMA FOGO e AMEAÇA. Na posse do suspeito estavam 44 pedras de Crack, embaladas, prontas para venda, um revólver marca Rossi, calibre 38, de numeração raspada, carregado com 03 cartuchos intactos e dois estojos. Na casa do suspeito localizou-se ainda mais um revólver, também marca Rossi,  calibre 22, municiado com 7 cartuchos, mais 4 munições de calibre 22,  em cima de uma  mesa, juntamente com mais 21 pedras de Crack, R$ 33,60 em dinheiro  e 3 celulares.
Suspeito preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma e foi, juntamente com os materiais apreendidos,  encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Canoas.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

1ª COLUNA DO JORNAL LíDER DO VALE DE 2011

COMUNIDADE ALERTA
SECANDO GELO
O ano de 2011 começou e as demandas de polícia continuam, entretanto, algumas permanecem as mesmas, em razão da permissividade legal com delinqüentes e foragidos. Prende-se em Sapucaia do Sul,  com uma profusão inexplicável,  delinqüentes com fichas quilométricas que produzem uma indagação que ate o presente momento não tem resposta: QUANTAS VEZES É PRECISO A PESSOA COMETER CRIMES PARA QUE PERMANEÇA PRESA? Ao passar os olhos sobre o levantamento estatístico de presos de 2010 verifiquei – PASMEM – indivíduo preso até OITO VEZES. ALGUNS SEIS, OUTROS QUATROS, E A MAIORIA TRÊS OU DUAS VEZES. Dentre os crimes praticados por estes temos alguns graves, a exemplo de roubos.
Fenômeno semelhante ocorre com os foragidos do sistema prisional. Houve caso em que recapturamos cinco vezes o mesmo foragido e muitos exemplos de presos recapturados, por evadirem-se do sistema, duas ou três vezes. PERGUNTO SE SERIA RAZOÁVEL QUE O INDIVÍDUO QUE SE EVADIU DO SISTEMA PRISIONAL TIVESSE REGRESSÃO DO REGIME DE CUMPRIMENTO DA PENA? Convençam-me do contrário, ou o preso pode fugir quantas vezes quiser e continua voltando para o regime aberto ou semi-aberto como se nada tivesse acontecido?
Minha posição é bem clara: ISTO TEM QUE MUDAR, pois se não houver mudança a polícia continuará “secando gelo” e prendendo várias vezes o mesmo indivíduo que, por sua reiterada conduta delituosa,  deveria permanecer preso, ou então, no caso de foragidos do sistema prisional, ter imediata regressão de regime, pois deixou bem claro, pela fuga, que não merece o “benefício” legal da progressão do regime fechado para semi-aberto ou aberto.
Vamos ser objetivos: Prender estas pessoas dispende recursos  humanos e materiais que poderiam – e deveriam – estar alocados para o policiamento preventivo, evitando o acontecimento de delitos e protegendo a vida e o patrimônio das pessoas. Uma via sacra inicia-se com a prisão em flagrante delito: encaminhamento ao hospital para exame de corpo de delito, apresentação na delegacia de polícia para os procedimentos do auto de prisão em flagrante delito, depoimento dos policiais militares, preenchimento de documentação operacional etc. Tudo isto nos retira recursos das ruas. Não estou a dizer que não devemos prender delinqüentes, pois é uma de nossas tarefas legais realizar estas prisões. O que nos onera por demais é prender várias vezes a mesma pessoa, por reincidência na prática de diversos crimes ou, então, recapturar várias vezes o mesmo foragido.
Peço a reflexão de todos sobre o assunto. Já o fiz antes e vou teimar em propor o tema, pois, a meu juízo, do jeito que está posto não é mais aceitável.
ISTO TEM QUE MUDAR!
Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul
Twitter: @roniecoimbra
Facebook: roniecoimbra

             

Entrevista na integra, do Ex-Governador do RS, Senador Pedro Simon, sobre pedido de aposentadoria de ex-Governador.

     

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

JORNAL NH e VS DE HOJE: BM detém 3 mulheres e um homem por tráfico em Sapucaia do Sul.

Entre os entorpecentes apreendidos estavam 19 tabletes de maconha.
Da Redação

Sapucaia do Sul - Três mulheres e um homem foram detidos em diferentes ações desencadeadas pelo 33.º Batalhão da Polícia Militar entre segunda e terça-feira, em Sapucaia do Sul. Por volta das 16 horas de segunda-feira, Samara Maria Guterres, 21 anos, e Andreza da Silva, 25 anos, receberam voz de prisão depois que os PMs as flagraram
embalando pedras de crack.

  Com as duas foram apreendidas 80 pedras da droga, 19 tabletes de maconha, cinco papelotes de cocaína e um pouco mais de R$ 260. A prisão aconteceu na Travessa do Pinho, na Vila Multiforja, no bairro Pasqualini. Antes disso, na Travessa Assis Brasil, na Vila Vargas, Evandro lemos de Oliveira, 20 anos, foi interceptado pelos PMs e com ele encontrado 16 pedras de crack - sendo que uma delas renderia outras cinco pedras - e a quantia de R$ 33. 

  Além de Oliveira, Thais Timóteo Lemos, também de 20 anos, foi detida com cinco pedras de crack na Rua Igrejinha, na Vila Vargas, em Sapucaia do Sul. Todos foram apresentados no plantão da Polícia Civil sapucaiense.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PRESAS, PELA BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL, DUAS MULHERES POR TRÁFICO DE DROGAS

Drogas, documentos e
dinheiro apreendido com as suspeitas

Em 18/01/2011 por volta das 1600 h, na Travessa do Pinho, nº 66, Invasão da Multiforja, Sapucaia do Sul, agentes da seção de inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, após monitorarem o referido local, suspeito de ser um ponto de tráfico, solicitaram policiais militares ostensivos para abordarem as suspeitas SAMARA MARIA GUTERRES, sem antecedentes e ANDREZA DA SILVA, RG 7091802781, com antecedentes por CRIME CONTRA A FAUNA. Ambas as suspeitas fracionavam e embalavam a droga, que foi apreendida, tratando-se de 80 pedras de crack, 19 tabletes de maconha, 05 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 260,40 em dinheiro.
Ambas as suspeita presas em flagrante delito por tráfico de drogas e encaminhadas a 2ª Delegacia de Polícia, em Sapucaia do Sul, onde o Delegado Titular lavrou o Auto de Prisão em Flagrantes das duas suspeitas.

QUE ALÍVIO: PRESIDENTE DILMA ROUSSEF PÕE FIM A POLÊMICA DE PROJETO DE LEI QUE ACABARIA COM A PRISÃO DE PEQUENOS TRAFICANTES.


Publicado em 18/01/2011

Site de Adão Oliveira



Pequenos traficantes


A presidente Dilma Roussef fez valer a sua autoridade para por colocar ponto final na polêmica proposta do secretário nacional de Política sobre Drogas, do ministério da Justiça, Pedro Abramovay queria acabar com a prisão de pequenos traficantes, sob o argumento de que alteração da pena de pequenos traficantes funcionaria como alternativa ao caos do sistema penitenciário e como forma de viabilizar a reinserção dos detentos na sociedade. A sociedade, no entanto, considera estapafúrdia esta proposta, por se colocar na contra-mão no combate as drogas, especialmente o crack. Para um jurista conceituado “O tráfico é financiador de outros crimes. O pequeno traficante ou o mula são engrenagens essenciais e cometeram um crime grave, O Estado tem que assumir suas responsabilidades”.Preocupada com toda a discussão criada em torno do assunto, a presidente Dilma Roussef, chamou ao seu gabinete o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e determinou: “assunto encerrado”. O governo federal não irá encaminhar proposta de lei para o Congresso Nacional acabando com a prisão de pequenos traficantes, como queria o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso informou ao seu subordinado, a decisão presidencial. Está claro que o secretário Abramovay, pisou na bola. Também o ministro da Justiça, por desinformação, havia defendido o debate público sobre a descriminalização das drogas. Os dois, nem se tocaram, mas já, lá atrás, durante a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff, havia criticado a descriminalização e defendeu ações mais repressivas no combate às drogas, anunciando que esta seria uma das bandeiras de seu governo. A Polícia Federal, responsável pelas ações de repressão às drogas, também já havia se manifestado contrária a revisão na pena de traficantes. Com a intervenção da presidente Dilma Roussef, o governo deixa mais uma vez a decisão para o Judiciário. A propósito, aqui em Porto Alegre, um rapaz, preso em flagrante com drogas, recebeu como punição a limitação do fim de semana e a participação em palestras. Com endereço fixo, dois empregos e relações familiares sólidas, o jovem buscava, segundo o processo, elevar a renda com a venda de entorpecentes. Como se vê, o assunto é controvertido. 

BM de Sapucaia do Sul prende um homem e uma mulher por tráfico de drogas.

Em 17/01/201, aproximadamente às 23:40, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, quando em patrulhamento pela Travessa Assis Brasil, 720, Vila Vargas, Sapucaia do Sul, abordaram o individuo de nome EVANDRO LEMOS DE OLIVEIRA, com antecedentes criminais por FURTO QUALIFICADO, APREENSÃO DE OBJETO, RECEPTAÇÃO, VIAS DE FATO, ROUBO A PEDESTRE,  LESÃO CORPORAL, LESÃO CORPORAL LEVE, DIRIGIR S/HABILITAÇÃO, FURTO DESCUIDO, FURTO EM VEÍCULO, FURTO MÃO GRANDE, POSSE ILEGAL ARMA FOGO. Foi encontrado na posse do suspeito 15 pedras de crack pequenas e 01 pedra de crack maior, que renderia mais 05 (cinco) pedras pequenas, e a quantia de R$ 33,00 em dinheiro.
 Quando este indivíduo estava sendo medicado no hospital, para posterior condução a Delegacia de Polícia, agentes de inteligência já de posse do celular do suspeito, receberam uma ligação de uma mulher que dizia ter mais um pouco de drogas a entregar ao indivíduo preso e que o esperaria em frente a sua residência.
Policiais militares acorreram ao local fornecido pela mulher, identificada como THAIS THIMÓTEIO LEMOS, que foi abordada e na sua posse encontrada cinco (05) pedras de crack.
Ambos os suspeitos, o homem e a mulher, foram presos em flagrante delito e conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 

domingo, 16 de janeiro de 2011

PRESO INDIVÍDUO, POR FURTAR OS PORTÕES DA SEDE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SAPUCAIA DO SUL.

No dia 15/01/2011, por volta das 07:30 h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foram despachados para uma ocorrência de furto qualificado, onde o suspeito estaria furtando os portões da sede da  Vigilância Sanitária, na rua Leonidas de Souza, sem numeral, bairro Sta Catarina.
O indivíduo suspeito  foi abordado e estava com uma bicicleta e dois portões. Após identificação foi constatado que possui antecedentes por DANO(2x), FURTO QUALIFICADO, FURTO/ARROMBAMENTO(2x), ROUBO A POSTO DE GASOLINA, APREENSAO DE OBJETO(3x), AMEAÇA, ESBULHO POSSESSÓRIO (2x), OUTROS FURTOS.
Indivíduo preso em flagrante delito.
PERCEBERAM OS ANTECEDENTES DO INDIVÍDUO? DENTRE ELES TEM ESBULHO POSSESSÓRIO, OU SEJA INVASÃO DE PROPRIEDADE. SIM, ESTE BANDIDO INVADE PROPRIEDADES NA EXPECTATIVA QUE O ESTADO (COM O NOSSO DINHEIRO ) LHE REASSENTE EM OUTRO LUGAR.
UM BOM NEGÓCIO, NÃO???? E ELE SOMENTE FAZ ISTO PORQUE, AO INVÉS DE ESTAR PRESO, POIS É O QUE MERECE, BASTA VER SEUS ANTECEDENTES, ESTÁ NAS RUAS, A DELINQUIR.
ISTO TEM QUE MUDAR.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ASSALTANTE É PRESO E ESPANCADO POR POPULARES, EM SAPUCAIA DO SUL.

Em 13/01/201, por volta das 1700 h na RS 118, KM 5, 5442, Bairro Boa Vista, Sapucaia do Sul, próximo a passarela da Boa Vista, policiais militares receberam informação a respeito de um indivíduo que naquele local  havia roubado um pedestre. Ao chegar os policiais constataram que populares haviam prendido e espancado o suspeito, que foi encaminhado ao hospital, pelos policiais e após para a polícia civil, para o flagrante.
O suspeito, vulgo CHINA, possui antecedentes criminais por TRÁFICO DE ENTORPECENTES, POSSE DE ENTORPECENTES, RECEPTAÇÃO, AMEACA, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, FURTO DESCUIDO, LESÃO CORPORAL, DESACATO, DANO.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PRESO, PELA SÉTIMA VEZ, POR FURTO QUALIFICADO.

Em 13/01/2011, próximo das 04:00 h da madrugada, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, receberam denúncia de que na Rua Tropeiros 950, Bairro Pasqualini, Sapucaia do Sul, ocorrera  um arrombamento no Bar e Armazém Lajeadense.
Durante a averiguação localizaram dois indivíduos suspeitos, que foram abordados e localizado com eles 15 pares de chinelos de cores diversas.
O 1º suspeito tem antecedentes criminais por APREENSAO DE OBJETO e o 2º suspeito por VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO (4 vezes) FURTO QUALIFICADO (6 vezes) FURTO/ARROMBAMENTO DE RESIDENCIA (2 vezes), DANO, POSSE DE ENTORPECENTES.
Ambos os suspeitos presos em flagrante delito por furto qualificado.
PERCEBERAM QUE UM DOS SUSPEITOS FOI PRESO PELA SÉTIMA VEZ, SÉTIMA VEZ, SÉTIMA VEZ POR FURTO QUALIFICADO.
A PERGUNTA QUE NÃO QUE CALAR: QUANTAS VEZES ELE PRECISA SER PRESO, PELO MESMO CRIME, PARA FICAR NA CADEIA?
ISTO TEM QUE MUDAR.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cel Sergio Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar, divulga novos meios virtuais de comunicação

O Comandante-geral da Brigada Militar,  Coronel Sergio Abreu, informa a criação de perfis em Redes Sociais Virtuais para melhor comunicação com a comunidade riograndense.
Acesse e acompanhe suas atividades diárias, notícias e eventos. Um canal aberto para informações, sugestões e críticas ao trabalho da instituição.

Twitter: @COMANDANTEBM
Facebook: Comandante da Brigada
Orkut: Comandante da Brigada
MSN: comandantedabrigada@hotmail.com
Youtube: Comandante da Brigada
Serão disponibilizados ainda dois endereços eletrônicos para envio de mensagens via e-mail:

PRESO INDIVÍDUO POR RECEPTAÇÃO DE MOTOR DE MOTOCICLETA ROUBADA

No dia 01/01/11 aproximadamente as 17:30 h, na avenida Jorge Assum, bairro Paraíso, em Sapucaia do Sul, agentes da inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, juntamente com policiais ostensivos, realizaram a prisão um indivíduo pela prática do crime de RECEPTAÇÃO.
Munidos de denúncia de que o suspeito transportava motos roubadas na sua caminhoneta S10 os agentes realizaram a abordagem doa dita caminhoneta, que transportava uma moto de cor preta,  sem placas, na sua carroceria. A motocicleta não estava em ocorrência de furto/roubo, mas o na verificação do motor constatou-se adulteração do número serial, portanto, deveria ser peça de outra moto roubada.
Ainda encontrou-se uma tesoura grande, um prato azul, um isqueiro, 9,82 gramas de cocaína e um estojo de calibre 380.
O suspeito e outro indivíduo, que estava tripulando o veículo, foram presos em flagrante delito, por receptação.
O 1º suspeito possui antecedentes criminais por: DISPARO DE ARMA DE FOGO (2x), AMEAÇA (2x), e HOMICÍDIO. 
O 2º suspeito tem antecedentes criminais por: FURTO MÃO GRANDE, LESÃO CORPORAL, RECEPTAÇÃO, ESTELIONATO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU